ConexãoIn


Ecosexual: Mulher se declara “ecossexual” e assume relação com árvore

 

A canadense Sonja Semyonova, 45 anos,  ganhou fama na impresa internacional e nas redes sociais ao se declarar “ecossexual”. Ela afirma sentir atração pela natureza. Guia de autointimidade e especialista em contar histórias eróticas, Sonja Semyonova afirma estar apaixonada por uma árvore de carvalho em um parque de Vancouver, e que a visita constantemente.




Nos depoimentos, uma aluna declarou “Participar na aula de BodyStory da Sonja e partilhar com ela e outras pessoas permitiu que o meu corpo e o meu coração tivessem uma voz mais clara sobre os seus 
desejos, necessidades e vontades. Sonja criou um recipiente sagrado e seguro para compartilharmos aberta e espontaneamente.”




No seu instagram, els postou uma declaração de amor a um carvalho.

– Eu sei que você me tocou de uma forma que nenhum homem já se atreveu – disse ela em um poema dedicado à árvore publicado no Instagram em junho, mas que viralizou nesta semana.

 

Em entrevista ao jornal New York Post, a canadense relatou que seu fascínio erótico pela árvore em questão começou quando ela a viu pela primeira vez, enquanto praticava exercícios.

– Eu percorria um caminho perto da árvore cinco dias por semana durante todo o inverno. Percebi uma conexão. Adoro a sensação de ser pequena e apoiada por algo tão sólido, com a sensação de não ser capaz de cair. Existem semelhanças entre o sexo com as pessoas e o erotismo que os ecossexuais sentem com a natureza, mas não são a mesma coisa – descreveu.

Sonja afirma que não faz sexo com a árvore, mas que, como “ecossexual”, ela gosta de imaginar a “Terra como sua amante”.

– Um grande equívoco é que ecossexualidade significa sexo entre as pessoas e a natureza. A ecossexualidade é uma forma diferente de explorar o erótico. Assistir à mudança das estações é para mim um ato erótico. Você sai da morte no inverno e então tudo ganha vida na primavera e acasala – afirmou.

Definição de Ecosexual 

São pessoas que têm uma relação de amor e intimidade com a natureza e o planeta.

Essa nova identidade abraça a ideia de que a natureza é sagrada e merece ser respeitada, honrada e cuidada. Para os ecossexuais, o prazer e a intimidade estão relacionados ao envolvimento ativo e consciente com o meio ambiente.

Muitos ecossexuais envolvem-se em práticas ecológicas, como a reciclagem, a agricultura orgânica, a redução do consumo de recursos naturais e o ativismo ambiental. Além disso, valorizam a importância da educação ambiental, trabalhando para disseminar informações a respeito.

Ser ecossexual pode ser considerada uma estratégia de ativismo ambiental, um novo movimento que busca explorar e definir novas formas de conexão íntima com a natureza. Já existe até uma área de pesquisa relacionada, que é em inglês é chamada de “sexecology”, algo como sexoecologia, termo cunhado por Beth Stephens e Annie Sprinkle, que investiga os pontos de intersecção entre a sexologia e a ecologia, explorando o campo de relações entre sexualidade e meio ambiente.

 

 

Ator brasileiro Sérgio Morone 

No Brasil, o ator Sergio Marone ganhou destaque nas redes após afirmar que é “ecossexual”. O ator deu detalhes de como mantém suas relações amorosas, seguindo as condições em questão.

“Quando eu me deparei como esse termo na internet, eu me identifiquei na hora. O ecossexual nada mais é do que uma pessoa que sente prazer em coisas simples da vida. Abrir a janela e sentir uma brisa no rosto, nadar pelado no mar, andar descalço na grama, deitar, rolar na grama, andar numa areia da praia…”, iniciou ele, em entrevista ao jornal O Globo.

Sincero, Sergio Marone explicou o conceito de alguém com essa mesma condição. “São pessoas que têm prazer em se relacionar com a natureza, e eu sou essa pessoa”, disse ele, que recentemente revelou para o público que não sente atração por pessoas que não fazem reciclagem de lixo em casa.

“Tenho pouquíssimo interesse em me relacionar com pessoas que não tenham essa conscientização. Quando eu vejo uma pessoa alienada, desconectada da realidade, perco bastante o interesse de me relacionar com ela, tanto em termos de amizade quanto em uma relação amorosa”, afirmou o ator.

 

 

Mulher se casa com uma árvore

Kate Cunningham, 34 anos, moradora de Liverpool, na Inglaterra, resolveu secasar com uma árvore. Para mostrar que é tudo sério, até trocou votos de noivado e tudo mais, com a presença de amigos e família.

Cerimônia foi proferida por um padre

Kate até mudou o próprio nome e acresceu o sobrenome Elder, que quer dizer “mais velho”, uma alusão ao fato da árvore com quem casou é a mais velha no Rimrose Valley Park, na região de Merseyside (Reino Unido).

O casamento realizado em 2019, foi uma forma de convencer o governo local de que construir uma estrada pelo parque é uma má ideia.

Kate afirma que se inspirou em ativistas mexicanos, que realizaram cerimônias semelhantes para chamar a atenção para cima da extração ilegal de madeira.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/04/2024