ConexãoIn


Daniela Medeiros, uma brasileira entre os indicados ao Oscar 2021

Formada em Arquitetura e Urbanismo e Design de Mobiliário em Curitiba, onde também fez um curso de cinema, ela se mudou para Los Angeles em 2013, a princípio para um mestrado no American Film Institute. Como surgiram convites de trabalho, em filmes da Marvel como Thor: Ragnarok e Homem-Formiga e a Vespa, ela acabou ficando em Hollywood, onde também trabalhou em Godzilla II: Rei dos Monstros e na série Star Trek: Picard, entre muitos outros projetos.

No filme Mank, ela foi responsável pelos desenhos de três sets diferentes, que levaram os espectadores de volta aos anos 1930, num trabalho de reconstituição que foi materializado em um grande galpão no centro de Los Angeles.

Por conta da pandemia, que restringiu o número de participantes do Oscar, a premiação destacou apenas dois profissionais, chefes de departamento, para acompanhar a cerimônia. Daniela não foi convidada e deve torcer em casa sozinha.

Ao todo, Mank tem 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, mas é favorito apenas na categoria em que a curitibana trabalhou, disputando o prêmio de Melhor Design de Produção com Meu PaiA Voz Suprema do BluesRelatos do Mundo e Tenet.

A artista brasileira está atualmente envolvida nas produções do filme de super-herói Adão Negro, para a Warner Bros., e da fábula Pinóquio, da Disney.

Quem quiser conhecer melhor seu trabalho está convidado a visitar seu Instagram, @danielamedeiros_, onde ela detalha etapas da produção cenográfica, das plantas arquitetônicas ao visual finalizado das cenas cinematográficas. 

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
POR: Rita Moraes
Publicado em 25/04/2021