ConexãoIn


Corpo da neta do irmão de Kennedy, Robert F. Kennedy é encontrado

O corpo de Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, neta de Robert F. Kennedy (1925-1968) – que foi procurador-geral dos EUA e era irmão do ex-presidente John F. Kennedy (1917-1963), foi encontrado pelas autoridades nesta segunda-feira,6. As informações são do site TMZ. O filho dela segue desaparecido.

Ela, que era diretora-executiva de saúde da Universidade de Georgetown, e o filho mais velho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de 8 anos, desapareceram após saírem em uma canoa em Chesapeake Bay, no litoral do estado de Maryland, nos Estados Unidos, na última quinta-feira, 2. O corpo do garoto segue desaparecido.

Mergulhadores encontraram o corpo de Maeve na noite desta segunda-feira (6), a cerca de 4 km do sul da casa da família, em Chesapeake Bay. As autoridades dizem que o corpo dela estava dentro d´água, a 10 metros de profundidade. As buscas por Gideon serão retomadas na terça-feira 7.

O marido de Maeve, David McKean, disse na sexta-feira que “parece claro que sua esposa e filho não estão mais vivos” e que eles “foram o mais longe que podia e não conseguiam retornar”. A correnteza muito forte, segundo David, foi um obstáculo ainda maior para mãe e filho. O casal ainda teve mais duas crianças mais novas, Gabriella Toby.

Equipes de busca com barcos e helicópteros seguem dedicados na busca pelo corpo de Gideon. Uma canoa com característica semelhante à que era usada por mãe e filho também foi localizada pelos profissionais envolvidos no resgate.

Como aconteceu o acidente

De acordo com o jornal The Washington Post, o marido de Maeve, David McKean, relatou que eles “foram mais longe do que sabiam lidar e não conseguiam retornar”. Segundo ele, foi um dia de muitos ventos e em que a correnteza estava mais forte que o habitual.

“Dava para ouvir a risada da Maeve a um quarteirão de distância — e ela ria muito”, escreveu David McKean no Facebook. “Ela era mágica — com uma energia infinita que ela usava para criar jogos para nossos filhos, assumir outro projeto no trabalho ou na nossa comunidade, ou para passar tempo com nossos amigos.”

A família estava em quarentena na casa de Townsend, na baía de Chesapeake, quando Gideon e Maeve jogavam kickball e um deles chutou a bola na água, segundo David. “Eles entraram em uma canoa, pretendendo simplesmente recuperar a bola, e de alguma forma foram empurrados pelo vento ou pela maré na baía aberta”, escreveu ele.

“Neste momento, nossa família pede privacidade e que todos mantenham Maeve e Gideon em suas orações”, disse a família Kennedy em comunicado divulgado por um porta-voz na sexta-feira.

Família Kennedy é marcada pela tragédia

Em 1963, o então presidente dos EUA e irmão de Robert, John Fitzgerald Kennedy, foi assassinado no Texas. Robert F. Kennedy foi morto a tiros em 1968. Outro irmão dos dois, Joseph Kennedy, morreu em 1944 na Segunda Guerra Mundial. Kathleen, uma irmã, morreu em um acidente de avião em 1948. David Kennedy, filho de Robert, morreu de overdose de drogas em 1984 e Michael, outro filho dele, morreu em 1997 ao sofrer um acidente de esqui.

Em 1999, John Kennedy Jr, filho do ex-presidente, sua esposa, Carolyn, e sua cunhada morreram em outro acidente de avião. Em 2011, a esposa de Robert Kennedy Jr. (filho de Robert F. Kennedy), Mary Richardson, cometeu suicídio. Outra neta de Robert F. Kennedy, Saoirse Kennedy Hill, morreu aos 22 anos por drogas, em 2019.#conexaoin99#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 07/04/2020