ConexãoIn


Causa da morte da cantora Gal Costa é revelada após escândalo com a viúva que tentou omitir

A causa da morte de Gal Costa foi revelada pela família após oito meses de seu falecimento. Os detalhes da certidão de óbito da cantora foi revelado neste domingo, 16, no programa Domingo Espetacular, da Record TV.

De acordo com o documento que a emissora teve acesso, é confirmado que Gal morreu em casa, devido a um infarto agudo no miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a neoplasia corresponde à forma não controlada de crescimento celular e, na prática, são denominadas tumores.

A certidão de óbito da cantora estava sob sigilo da família, já que a companheira da cantora, Wilma Petrillo, se recusava a revelar os detalhes do que havia ocorrido. Pouco antes de falecer, a artista passou por uma cirurgia no nariz e estava se recuperando.

Depois da morte de Gal, Wilma foi alvo de acusações e polêmicas, inclusive de assédio moral contra funcionários e golpes financeiros. A cantora faleceu aos 77 anos, em novembro de 2022.

Matéria da Revista Piauí revelou a verdadeira face da ex-empresária e viúva de Gal Costa, responsável segundo os 13 entrevistados por cancelamentos de shows, golpes em produtores e má administração da carreira da artista, uma das maiores voz do Brasil. São 26 páginas e a repercussão na imprensa e redes sociais foi tamanha, que gerou matérias na Revista Quem e no Domingo Espetacular, da Tv Record.

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/07/2023