ConexãoIn

Catherine Deneuve se emociona ao voltar a Cannes após AVC

Um dos icones do cinema mundial, a atriz Catherine Deneuve, de 77 anos,  compareceu a première de seu novo filme, “De Son Vivant”, dirigido pela francesa Emmanuelle Bercot, que foi exibido em sessão especial fora da competição principal do Festival de Cannes 2021. 

Emocionada, segundo declarou à imprensa, Deneuve revelou que está recuperada de um AVC cerebral que sofreu em 2019.  Havia comentários sobre o estado da saúde da atriz francesa, que desde o começo da pandemia fez raras aparições em público e haviam boatos sobre ter ficado com sequelas pós derrame. Ela se recuperou longe dos holofotes e publicamente se mostrou aliviada por retomar a vida junto com o aparente final da pandemia.

“Foi absolutamente extraordinário”, disse, sobre a recepção do público, durante a entrevista coletiva do filme. “Até o último minuto, estávamos nos perguntando se isso tudo iria realmente acontecer”, afirmou. “Conheço Cannes há muito tempo. Cada vez é algo diferente. Mas acho que talvez nunca tenha ficado tão emocionada como ontem à noite, quando entrei no cinema e vi a forma como o público recebeu o filme e me recebeu”, completou.

Sobre Catherine Deneuve

Catherine Deneuve, nome artístico de Catherine Fabienne Dorléac, nasceu em Paris, 22 de outubro de 1943, e é uma das mais famosas atrizes francesa, considerada um modelo de elegância e beleza gálica e uma das mais respeitadas atrizes do cinema francês e mundial.

Filha do ator de teatro e cinema Maurice Dorléac e irmã da também atriz  Françoise Derléac,  Deneuve estreou no cinema aos 13 anos, em 1956, e durante a adolescência trabalhou em diversos pequenos filmes com o diretor  Roger Vadin até chegar ao estrelato mundial em 1964, em  Os Guarda Chuvas do Amor,  do diretor  Jacques Demy. 

Nos anos 60, Deneuve fez a reputação de símbolo sexual frio e inacessível através de filmes em que interpretava donzelas lindas e frígidas como  A Bela da Tarde de Luis Bunuel e Repulsa ao Sexo, de Roman Polanski.

Trabalhou também com alguns dos maiores cineastas de todos os tempos como Manuel de Oliveira,  Roman Polanski, Lars von Trier e Tony Scot. 

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/07/2021