ConexãoIn

Campanha da Kickante oferece venda do livro dos 50 anos de carreira de Bob Wolfenson: DESNORTE

O fotógrafo Bob Wolfenson lança campanha de vendas do seu novo livro DESNORTE, que conta com retratos, fotos de moda, polaroides, imagens extraídas de livros/exposições, fotos de viagens, anotações fotográficas, álbuns de família e nus femininos para celebrar os 50 anos de sua carreira.

Ao longo desse tempo, Wolfenson fotografou ícones nacionais e também mundiais. Nomes como Caetano Veloso, Sônia Braga, Anitta, Rita Lee, entre outros figuram entre os que já foram clicados por suas lentes. São registros, imagens e trabalhos que ajudaram a formar o ideário cultural brasileiro dentro da moda e das artes.  

Sobre o lançamento, o fotógrafo diz que, “a ideia de fazer um livro que comemorasse a passagem dos meus 50 anos de carreira surgiu no final de 2019. Entre muitas idas e vindas, adiamentos, falta de matéria prima e, o pior de tudo, a pandemia, consegui lançá-lo agora em 2021. Claro que, um livro celebrando uma trajetória tão longa e diversa como a minha foi de difícil organização. O que pôr, o que escolher, como fazer, qual o formato? Enfim, todas estas questões foram crescendo e se apresentando ao tempo da própria edição.”  

Os livros podem ser adquiridos no site da Kickante de acordo com cada pacote de recompensas, os valores vão de R$280 a R$5600.

SOBRE BOB WOLFENSON

Bob Wolfenson nasceu em 1954, em São Paulo, onde vive e trabalha. Do início de sua carreira, aos dezesseis anos de idade, até os dias de hoje, Wolfenson tem trabalhado com diversos gêneros da fotografia. Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e de moda, Wolfenson transita entre seus projetos artísticos, o contexto editorial e a publicidade.

Suas exposições de maior destaque aconteceram em influentes instituições brasileiras, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Centro Cultural Maria Antonia, Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP), Espaço Cultural Porto Seguro, Centro de Cultura Judaica, SESC/ Bom Retiro, assim como na Galeria Millan -que o representa desde 2004.

Sobre a Kickante

Na Kickante, todos são apaixonados por cultura, causas sociais e empreendedorismo. Amamos tudo que faz uma grande diferença em nosso país, projetos grandes e pequenos que influenciam de alguma maneira a nossa comunidade.

Gostamos demais de colaborar e conhecer pessoas que tem propostas interessantes para o público e queremos vê-los crescendo e mudando a cara do Brasil. Porém, muitas vezes, ideias de ótima qualidade ou inovadoras, que poderiam mudar as nossas vidas, não vão para frente por falta de patrocínio ou até pela burocracia para conseguir um empréstimo bancário ou financiamento através das leis de incentivo.

Foi por isso que decidimos lançar no Brasil a Kickante. Desenvolvemos nosso site como a mais dinâmica e completa plataforma brasileira de crowdfunding, também chamado de financiamento coletivo.

Somos um verdadeiro turbilhão de pessoas fascinantes e fascinadas, em um local onde muita gente boa está construindo seus sonhos e pintando lindamente a cara do Brasil.

Se você está interessado em lançar uma campanha e tirar seu projeto do papel, estamos abertos e recebendo campanhas diariamente. Nossa comunidade de criadores de campanhas é uma verdadeira família, que se desdobra para tirar os projetos do papel. Lance aqui a sua ideia!

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/07/2021