ConexãoIn


Americana autora de “Como assassinar seu marido” é julgada pelo assassinato do esposo

Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, americana e autora de “Como assassinar seu marido’, publicação que orienta sobre como escapar de um crime, foi a julgamento nos Estados Unidos pelo assassinato de seu próprio marido, morto em 2018 .  O julgamento teve início em Portland, no estado do Oregon, nesta segunda-feira e ainda não chegou ao fim.

Relembre : Autora de ‘Como assassinar seu marido’ é presa pelo assassinato do marido

Nancy havia sido presa três meses após o corpo de Daniel Brophy, um chef com quem foi casada por 27 anos, ter sido encontrado em uma cozinha do Instituto de Culinária do Oregon, onde ele dava aulas.

O julgamento da mulher acabou adiado por conta da pandemia da Covid-19. Segundo a acusação, Nancy ‘causou intencionalmente a morte do marido’ ao atingi-lo com as balas disparadas de uma pistola 9mm, no dia 2 de junho de 2018.

O juiz Christopher Ramras decidiu que o conteúdo de um texto publicado por Nancy na internet, chamado ‘Como matar seu marido’, não poderá ser utilizado como evidência durante o julgamento.

O ensaio foi publicado em um blog em novembro de 2011, descrevendo cinco motivos para o assassinato e apontando diversas armas que sua personagem poderia escolher para matar o marido. Nancy ainda desaconselhava contratar um assassino de aluguel ou utilizar veneno para cometer o crime. “Quem quer ficar com um marido doente”.

De acordo com documentos apresentados no julgamento, gravações de câmeras de segurança mostram Nancy no estacionamento do Instituto de Culinária do Oregon momentos antes de seu marido chegar. Ela aparecia, nas mesmas filmagens, deixando o prédio minutos após Daniel Brophy entrar para dar uma de suas aulas.

As gravações desmentem os relatos iniciais apresentados pela mulher nos primeiros depoimentos dados a polícia, ainda em junho de 2018.

Outros documentos apresentados durante o julgamento, segundo a Fox News, mostram que Nancy chegou a pedir aos policiais uma carta que declarasse não ser ela uma suspeita. Com o papel em mãos, ela iria tentar receber o seguro de vida de Daniel Brophy, no valor de U$ 40 mil.

Julgamento

O julgamento acabou adiado por conta da pandemia da Covid-19. Segundo a acusação, Nancy ‘causou intencionalmente a morte do marido’ ao atingi-lo com as balas disparadas de uma pistola 9mm, no dia 2 de junho de 2018.

O juiz Christopher Ramras decidiu que o conteúdo de um texto publicado por Nancy na internet, chamado ‘Como matar seu marido’, não poderá ser utilizado como evidência durante o julgamento.

O ensaio foi publicado em um blog em novembro de 2011, descrevendo cinco motivos para o assassinato e apontando diversas armas que sua personagem poderia escolher para matar o marido. Nancy ainda desaconselhava contratar um assassino de aluguel ou utilizar veneno para cometer o crime. “Quem quer ficar com um marido doente”, justificou.

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/04/2022