ConexãoIn


Alain Delon, um dos ícones do cinema francês se despede do público no Instagram

O perfil oficial do ator francês Alain Delon no Instagram publicou, nesta sexta-feira, 26, um texto em tom de despedida aos seus fãs. O filho da lenda do cinema já havia revelado que seu pai decidiu acabar voluntariamente com sua vida, por meio de um suicídio assistido aos 86 anos.

Na publicação, uma foto de Delon traz a seguinte legenda, em francês: “Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio, espero que futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no local de trabalho mas na vida de todos os dias entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon”.

A notícia revelada pelo filho do ator na semana passada, de que seu pai pedira para ter um suicídio assistido causou comoção no mundo. Apesar de ser legal na Suiça, onde vive o ator francês, o suicídio é tema tabu na sociedade ocidental, e causa controvérsias, em especial por segmentos religiosos.

Dono de uma rara beleza e talento, Alan Delon teve uma carreira de estrondoso sucesso nos cinemas. 
Alain Fabien Maurice Marcel Delon (Sceaux, 8 de novembro de 1935) é um ex-ator e empresário franco-suíço. Ficou conhecido internacionalmente com o filme O Sol por Testemunha, vindo a tornar-se num dos atores mais proeminentes da Europa e símbolo sexual nas década de 60 e 70. É amplamente considerado um dos maiores atores franceses de todos os tempos.

São 85 participações em filmes, o último “Astetix nos jogos Olímpicos dirigido por Frédéric Forestier e Thomas Langmann.

Doença

Em 2017, o ator sofreu um derrame e ficou com algumas sequelas. Em entrevistas, Delon também comentou que o envelhecimento não era algo que aceitava facilmente. “Envelhecer é uma merda”, afirmou. 

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/03/2022