Nordeste registra mais de R$ 240 milhões em tentativas de fraude no primeiro semestre de 2024

Nordeste registra mais de R$ 240 milhões em tentativas de fraude no primeiro semestre de 2024

 

 

 

 

Brasil registra 4 tentativas de fraudes online por minutoRegião apresentou 1,8% em tentativas de fraude, o segundo maior índice no País

Segundo o Mapa da Fraude, relatório da ClearSale, empresa referência em inteligência de dados e soluções antifraude em diversos segmentos, a região Nordeste registrou 187 mil tentativas de fraude no primeiro semestre de 2024, representando em valores um total de R$ 240,2 milhões. Foram mais de 10,2 milhões de compras online na região, totalizando R$ 6,7 bilhões se somadas financeiramente. Além disso, o ticket médio das tentativas foi de R$ 1.303. O estudo analisou o período entre 1° de janeiro e 30 de junho.
O estado que liderou o ranking foi a Bahia (2,5%), que obteve 2,8 milhões de pedidos e ticket médio da fraude de R$ 1.399, seguido do Ceará (1,8%), com 1,6 milhão de pedidos e valor médio de R$ 1.220, e Maranhão (1,8%), com 556,7 mil de pedidos e R$ 1.435.

 

Confira o ranking dos estados que mais registraram fraudes na região Nordeste:

Estado Pedidos Valor Total de Pedidos % Qtd. Tentativas de Fraude Ticket Médio das Tentativas
Bahia 2,8 milhões R$ 1,8 bilhão 2,5% R$ 1.339
Ceará 1,6 milhão R$ 1,1 bilhão 1,8% R$ 1.408
Maranhão 556,7 mil R$ 440,8 milhões 1,8% R$ 1.435
Rio Grande do Norte 732 mil R$ 520,3 milhões 1,7% R$ 1.391

Para o levantamento do Mapa da Fraude, a ClearSale considerou apenas pagamentos via cartão de crédito no setor de e-commerce. São consideradas tentativas de fraude todas as transações que foram classificadas como suspeitas ou confirmadas
Sobre a ClearSale

 

A ClearSale (CLSA3), com mais de duas décadas de experiência no combate às fraudes digitais, é referência em inteligência de dados e oferece um portfólio completo com soluções flexíveis e adaptáveis às necessidades individuais de cada negócio, composto por múltiplas camadas de proteção e antecipação de riscos em diversos setores, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações, dentre outros.

 

Por meio da sua base de clientes, a ClearSale possui um robusto banco de dados que impulsiona um efeito de rede de proteção singular, sendo a empresa que melhor conhece o comportamento digital do consumidor brasileiro. Os especialistas em fraude da companhia lideram a gestão de riscos, dedicados a detectar padrões de ataques e implementar soluções tecnológicas com o mínimo de fricção para combater qualquer tipo de fraude.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *