No Rio de Janeiro (RJ), secretária executiva do MTur discute parcerias com Fecomércio RJ e Vale do Rio Doce
Cumprindo agenda no Rio de Janeiro (RJ), a secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, se reuniu, na ultima sexta-feira, 28, com representantes da Fecomércio RJ e da Vale do Rio Doce para discutir parcerias voltadas ao desenvolvimento do setor no país. Os encontros tiveram como foco a elaboração de estratégias conjuntas e ações de apoio à realização de eventos que fortaleçam o turismo, além da atração de investimentos ao ramo.
“Continuamos com a nossa agenda aqui no Rio de Janeiro com a Vale do Rio Doce e a Fecomercio do Rio de Janeiro buscando parcerias para continuarmos o desenvolvimento do turismo em nosso país. Temos crescido ainda mais no número de parceiros. Parceiros fortes do turismo brasileiro, que nos auxiliarão a elevar o nosso setor ao patamar que ele merece”, disse a secretária Ana Carla.
Durante o encontro com a Vale, foram abordadas possíveis parcerias no âmbito de iniciativas promovidas pelo Ministério do Turismo, a exemplo do Experiências do Brasil Original. O projeto busca ampliar e diversificar a oferta turística nacional por meio da formatação de vivências turísticas memoráveis ofertadas por povos e comunidades tradicionais em seus territórios, fortalecendo o turismo de base comunitária e a geração de fontes alternativas de trabalho e renda.
Já na Fecomércio RJ, Ana Carla Lopes enfatizou a importância do apoio da entidade à organização de eventos de grande porte, como o Fórum de Investimentos que será realizado pelo MTur no Rio de Janeiro (RJ).
PARCERIAS – Em 2023, o Ministério do Turismo firmou parceria junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para elevar a competitividade dos destinos turísticos brasileiros e contribuir para o desenvolvimento do setor no país.
O acordo engloba três eixos: a disseminação da metodologia dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), economia criativa e um Plano Estratégico de Inteligência de Mercado, sendo este último destinado à criação de um Sistema Nacional de Inteligência Turística que ajude a orientar ações promovidas pelo MTur.
Deixe um comentário