NIVEA lança edição limitada do Orgulho e segue apoiando a comunidade LGBTQIA+
NIIVEA, número 1 em cuidados com a pele no mundo, lança a edição limitada do Orgulho de NIVEA Creme, desenvolvida globalmente com as novas cores da bandeira LGBTQIA+, associadas à bandeira do orgulho trans e de representatividade racial.
Mais uma vez, a marca se une à TODXS, organização do terceiro setor que promove a inclusão de pessoas LGBTQIA+ na sociedade com iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança, para apoiar o Fundo TODXS, programa que visa acelerar iniciativas empreendedoras de pessoas trans e travestis em todo o Brasil, com doação de 100% dos lucros da venda da latinha Orgulho revertidos para a associação.
Em 2024, NIVEA e TODXS apoiarão dois projetos específicos: o primeiro é o Impacto, que faz parte da trilha de propostas de empreendedorismo para jovens LGBTQIA+ de todo o Brasil. Este programa inclui uma fase de incubação de planos de negócios, onde, durante três meses, os empreendedores selecionados terão encontros semanais com o time da TODXS e profissionais do mercado que atuam em diversas áreas para compartilhar insights sobre cinco eixos temáticos: problema, cliente, finanças, planejamento e divulgação. Nesta edição, cada um dos 20 projetos selecionados poderá receber até R$ 5 mil ao cumprir com todas as atividades propostas.
Já o segundo projeto é o Emprega Tech, um programa de empregabilidade que se concentra na formação básica em user experience (UX) e desenvolvimento de software. A iniciativa é direcionada ao público LGBTQIA+, com um recorte exclusivo racial e com pelo menos 25% das vagas destinadas às pessoas trans. O Emprega Tech busca aumentar as oportunidades de emprego para indivíduos da comunidade LGBTQIA+ ao fornecer treinamento e habilidades em áreas de alta demanda no mercado de tecnologia.
Segundo Ligia Annunziato, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, ‘’acreditamos firmemente que as empresas têm um papel crucial na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Por isso, investir socialmente é mais do que uma responsabilidade corporativa, é um compromisso com o futuro sustentável de nossas comunidades. Com a doação dos lucros da latinha Orgulho para os projetos da TODXS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade, transformando nosso propósito em ação concreta.”
O compromisso contínuo da Beiersdorf
Esse é o quarto ano da jornada de propósito Cuidado Além da Pele da companhia, por meio de parceria com sete organizações e 12 projetos com foco em pessoas negras, idosos, pessoas LGBTQIA+ e meninas negras. Para 2024, o olhar voltado para pessoas negras e LGBTQIA+, com projetos que irão atuar nos pilares de empreendedorismo, empregabilidade e infância, beneficiará cerca de 72 mil pessoas.
O apoio da NIVEA à comunidade LGBTQIA+ acontece de dentro para fora: internamente o trabalho de DE&I é feito em conjunto com o grupo de afinidade Toque Colorido, que promove talks, encontros e sessões de letramento interno. A companhia também conta com uma Cartilha de Diversidade, Equidade & Inclusão, um material rico para orientar todos os times sobre questões de raça, equidade de gênero, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+.
Da porta para fora, a NIVEA integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBTIA+ ao lado de outras 150 empresas signatárias dos dez compromissos que visam orientar práticas corporativas para promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas da comunidade e sensibilizar e educar para o respeito aos seus direitos. Além disso, a NIVEA viabilizou a abertura da primeira sede da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), em São Paulo, com apoio ao Curso Empodere-se de capacitação da sociedade civil com foco em pessoas LGBTQIA+, instituições e defensores dos Direitos Humanos.
Em 2024, pelo terceiro ano, a companhia apoiou a realização do Transbaile, a primeira premiação transexual do Brasil que tem como objetivo prestigiar nomes trans e travestis que se destacam na luta pela visibilidade trans na mídia brasileira, organizado pelas influenciadoras Giovanna Heliodoro e Bielo Pereira. Além do patrocínio, NIVEA proporcionou durante o evento uma experiência com a sua icônica latinha de NIVEA Creme na edição limitada do Orgulho, afinal o espaço é de suma importância para a construção de networking entre marcas e personalidades da comunidade, possibilitando novas oportunidades de negócios e conexões.
Apoie você também
A famosa latinha de NIVEA Creme já está disponível nos pontos de venda de todo o Brasil, como supermercados, farmácias, perfumarias e e-commerce com as cores do arco-íris para marcar o apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+. Ao adquirirem o produto da edição especial, pessoas consumidoras sabem que estarão contribuindo para o fortalecimento da agenda de propósito da marca, da TODXS e dos empreendimentos das pessoas trans e travestis participantes da campanha.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.