Netflix, Spotify, Amazon Prime Video e Disney Plus são as preferidas dos criadores

Netflix, Spotify, Amazon Prime Video e Disney Plus são as preferidas dos criadores

 

 

BrandLovers realizou uma pesquisa com mais de 1.000 nano e micro creators brasileiros para identificar as marcas dos sonhos com as quais os criadores de conteúdo gostariam de trabalhar em 2025. No setor de Entretenimento e Cultura Pop, os serviços de streaming dominam os quatro primeiros lugares: NetflixSpotifyAmazon Prime Video e Disney Plus.

Segundo Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers, tal resultado demonstra uma ressignificação do conceito de entretenimento, já que apenas um nome na lista (Rock in Rio) diz respeito a eventos que ultrapassam as telas e ocorrem em um espaço físico. “Os creators enxergam o entretenimento cada vez mais como uma experiência digital e personalizada. O domínio dos streamings no ranking mostra como o consumo de conteúdo sob demanda se consolidou como a principal forma de lazer e conexão com o público”, analisa Avellar. Vale destacar ainda que, considerando as 10 primeiras posições no ranking, metade delas são ocupadas por serviços de streaming.

 

Amazon Prime Video Logo y símbolo, significado, historia, PNG, marca

O ranking também destaca a presença de uma das maiores plataformas da atualidade, o TikTok, sinalizando a crescente influência das redes sociais na forma como as pessoas consomem e interagem com o entretenimento.

 

Confira abaixo o top 10 marcas dos sonhos no nicho de Entretenimento e Cultura Pop:

  1. Netflix
  2. Spotify
  3. Amazon Prime Video
  4. Disney+
  5. Cinemark
  6. Globo
  7. Rock in Rio
  8. TikTok
  9. HBO
  10. Multishow

Do total de 1.000 respondentes, 47% eram nano creators (com até 10 mil seguidores), 46% micro creators (com 10 a 100 mil seguidores), 5% medium creators (de 100 a 500 mil seguidores), 1% macro creators (de 500 mil a 1 milhão de seguidores) e 1% celeb creators (com mais de 1 milhão de seguidores). Entre os participantes, 61% têm entre 25 e 40 anos; 27%, entre 18 e 25 anos; e 10%, entre 40 e 60 anos. Apenas 2% têm menos de 18 anos. O levantamento foi realizado em dezembro de 2024.

Share this post