Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Na ‘Bienal do Livro da Bahia’, consultora destaque do Shark Tank Brasil, Cáren Cruz assina sua estreia literária no dia 21 de abril
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimento

Na ‘Bienal do Livro da Bahia’, consultora destaque do Shark Tank Brasil, Cáren Cruz assina sua estreia literária no dia 21 de abril

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 17 de abril de 2026
Compartilhar
Compartilhar

Assinando o lançamento inédito de ‘Quem Decide o Que é Elegante?’, pela Cogito Editora, a investida da 9ª edição do Shark Tank Brasil, Cáren Cruz, é um dos destaques do maior encontro de literatura e cultura do estado.

Após dezoito anos de atuação no mercado da moda como consultora disruptiva e empreendedora, a baiana Cáren Cruz, destaque da 9ª edição do Shark Tank Brasil, faz sua estreia no mercado editorial com o seu primeiro livro ‘Quem Decide o Que é Elegante?’, pela Cogito Editora. O lançamento acontece durante a Bienal do Livro da Bahia 2026, maior programação de literatura e cultura da temporada, que chega ao Centro de Convenções, entre os dias 15 e 21 de abril. A sessão de autógrafos será realizada no último dia do evento, das 17h30 às 18h30.

 

A consultora de imagem e CEO da Pittaco Consultoria, que já transformou a vida de mais de 4 mil brasileiras, chega com uma publicação pioneira no debate sobre a ‘elegância’ e como esse campo é marcado por ‘códigos silenciosos’ e hierarquias invisíveis. De acordo com a autora, tensionar essa discussão é uma forma de compreender a estética e propor novas inquietações, como: quem define o que é adequado? Ou quem se beneficia dessas definições? E quem fica à margem desses critérios e processos?

 

“Essa inquietação me acompanha desde antes da pandemia, lá em 2018, mas agora vem junto com uma sensação muito forte de propósito e de dever cumprido. É como se tirássemos as vendas dos olhos de muitas pessoas que ainda sofrem com a própria aparência, que se questionam todos os dias tentando entender onde está o ‘problema’, acreditando que o problema são elas mesmas, sem perceber que, na verdade, é uma questão social, algo que vai minando a nossa segurança, a nossa capacidade de agir e de realizar vontades, desejos e sonhos”, diz Cáren.

 

Reafirmando o livro como um espaço de reconstrução, reflexão crítica e escuta sensível, o gesto político da autora dialoga com urgências contemporâneas, da busca pela aceitação aos padrões e da igual busca de quem os criou – ou por que deveríamos, sequer, segui-los. Para a consultora de imagem e comunicóloga, saber reconhecer, questionar e reposicionar o próprio olhar no mundo é essencial para o empoderamento pessoal.

 

“É minha primeira bienal, meu primeiro livro, então, é um misto de sensações. Ainda nem caiu a ficha. E, na verdade, essa é a primeira vez que compartilho essa linha de raciocínio com o mundo. Antes, eu falava só em palestras ou em grupos fechados; na internet, sempre foi em pequenas pílulas, nunca de forma tão aberta assim. Estou muito empolgada para essa nova etapa”, comenta.

 

A relações-públicas e fundadora da Pittaco Academy estará entre outros nomes da cena, como as escritoras Thalita Rebouças, NegaFyah e Aline Bei, no megaevento que aguarda cerca de 120 mil visitantes. Sob o tema “Bahia – Identidade que ecoa nos quatro cantos do mundo” e com curadoria 100% local, a Bienal também traz o olhar apurado de Cáren, enquanto pioneira do primeiro portal baiano de diversidade, cultura e estética, com foco em linguagem visual afrodiaspórica: o Portal Pittaco.

 

“É uma honra estar em um evento baiano, com curadoria baiana, ao lado de nomes importantíssimos para a literatura e demais campos da cultura. Estou ansiosa para o lançamento, por mais essa realização pessoal, de deixar outra marca no mundo e em nosso território. Aguardo vocês lá!”, conclui Cáren.

A pré-venda de Quem Decide o Que é Elegante?, de Cáren Cruz, já está disponível através do site da Pittaco, clicando aqui.

 

SERVIÇO

[Lançamento do livro ‘Quem Decide o Que é Elegante?’, de Cáren Cruz]

Onde: Bienal do Livro da Bahia 2026, Centro de Convenções de Salvador;
Quando: 21 de abril;
Sessão de autógrafos: último dia da Bienal (21), terça-feira, das 17h30 às 18h30;

Heitor Santos lança “Sina de Ofélia” em arrocha, atinge o Top 10 Viral Brasil do Spotify e assina contrato com o “Sua Música”
Bruzun Company e Palavra Z Produções apresentam Espetáculo inédito “Diabólica vingança” reúne contos de Nelson Rodrigues no Futuros – Arte e Tecnologia
Um dos filmes mais aguardados do ano, Backrooms: Um Não-Lugar ganha trailer dublado oficial
ADAM SCOTT ENFRENTA DEMÔNIOS DO PASSADO NO TERROR HOKUM: O PESADELO DA BRUXA
Projeto Remember retorna ao The Latvian com repertório de canções eternas
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

Jovem é morta com golpes de pé de cabra em Tapurah e dois idosos foram preso por feminicídio

Rita Moraes
Rita Moraes
13 de abril de 2026
Colégio de SP vence competição internacional de empreendedorismo na Inglaterra
Centro Cultural Banco da Amazônia recebe a exposição “Trabalhadores”, de Sebastião Salgado
Cientistas brasileiras identificam nova espécie de arqueia em vulcão ativo na Antártida
Primeiro evento beneficente da Gerando Falcões Internacional no Vale do Silício garante apoio para tirar até quatro mil pessoas da pobreza no Brasil
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Cultura e entretenimento

Pela primeira vez, Recife recebe encontro que reúne talentos do audiovisual brasileiro

15 de abril de 2026
Cultura e entretenimento

Fausto Fawcett reinventa Copacabana em experiência imersiva no Sesc Copacabana

14 de abril de 2026
Cultura e entretenimento

“Nosso compromisso é com a obra de Belchior”, diz Marisa Orth na chegada do espetáculo ‘Amar e Mudar as Coisas’ em Salvador

13 de abril de 2026
Cultura e entretenimento

Serviços geológicos do Brasil e China reforçam cooperação em geociências

13 de abril de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Morre lenda do basquete Oscar Shimit
Na ‘Bienal do Livro da Bahia’, consultora destaque do Shark Tank Brasil, Cáren Cruz assina sua estreia literária no dia 21 de abril
Delegação da Capadócia reforça presença no mercado latino-americano durante a WTM
Binatural entra no TOP 10 das empresas que mais crescem no Brasil e consolida presença pelo 6º ano em ranking do Financial Times

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites