Musk vai demitir 10% dos funcionários da Tesla; leia a nota oficial… Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/internacional/musk-vai-demitir-10-dos-funcionarios-da-tesla-leia-a-nota-oficial/) © 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
O empresário Elon Muska vai demitir 10% dos funcionários da Tesla. A informação consta em um memorando interno da montadora revelado nesta segunda-feira 15.
“Enquanto preparamos a empresa para nossa próxima fase de crescimento, é extremamente importante analisar todo os aspectos para reduzir custos e aumentar a produtividade”, afirmou Musk, que é presidente-executivo da empresa, no memorando.
O memorando foi revelado inicialmente pela agência Reuters. A Tesla, oficialmente, não se pronunciou sobre o caso, embora esteja prevista a divulgação do seu balanço trimestral na semana que vem.
No documento, Musk também disse que houve “duplicação de cargos e funções em determinadas áreas”. “Não há nada que eu odeie mais”, diz Musk, ao se referir às demissões, “mas isso precisa ser feito. Isso nos permitirá ser enxutos, inovadores e ávidos pelo próximo ciclo de crescimento”.
Ainda não há detalhes, porém, sobre quais postos de trabalho serão afetados e qual o número exato de funcionários que serão demitidos.
Mesmo sendo a montadora com maior valor de mercado do mundo, a empresa de Elon Musk vem enfrentando problemas. Segundo os dados mais recentes, a empresa conta com 140.473 funcionários.
Entretanto, a Tesla registra quedas nas vendas nos últimos tempos. No início de abril, por exemplo, a montadora anunciou que entregou cerca de 386,8 mil veículos no primeiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 20,2% na comparação com o trimestre anterior. Foi a primeira queda trimestral na empresa em quatro anos.