Música, gastronomia e Coca-Cola: as novidades da companhia no Festival de Verão 2025

Música, gastronomia e Coca-Cola: as novidades da companhia no Festival de Verão 2025

 

 

Coca-Cola Brasil está trazendo experiências inovadoras e sustentáveis ao festival, incluindo duas campanhas globais que unem música e gastronomia. Além disso, traz spoiler do que virá na campanha de verão de Sprite e dos drinques prontos para beber, como Absolut Vodka X Sprite e Schweppes Mixed

 

Coca-Cola anuncia mais um ano de patrocínio no Festival de Verão de Salvador, consolidando sua parceria com o evento que há mais de uma década se tornou referência no cenário musical brasileiro. O festival reúne artistas de destaque, apresentações memoráveis e um público vibrante que faz dele um dos maiores acontecimentos do verão. Este ano, a Coca-Cola traz para o festival duas de suas campanhas globais de sucesso: o Coke Studio, plataforma de música que conecta artistas e fãs, e o Coca-Cola Food Fest, que celebra a união entre gastronomia e momentos inesquecíveis com uma Coca-Cola gelada.

 

 

Coke Studio

Como parte de sua participação, a Coca-Cola apresentará o “Palco Rua Atitude by Coke Studio”, trazendo a plataforma global de música da marca para o coração do festival. O Coke Studio é conhecido por promover colaborações musicais inéditas, conectando artistas e fãs ao redor do mundo. No Festival de Verão de Salvador, o palco contará com apresentações de Oh Polêmico, Araketu, Alee e Renanzinho CBX, no sábado; e La Fúria, Aila Menezes, Vina Calmon e Parangolé, no domingo.

Além das atrações musicais no palco patrocinado, a marca terá um espaço que oferecerá atividades interativas para os participantes, batizado de Arena Coke Studio. No local, os visitantes poderão desfrutar uma Coca-Cola Sem Açúcar, aproveitar a música de DJs nos intervalos dos shows, registrar momentos especiais com uma câmera 360°, relaxar em uma área com pufes e ganhar brindes exclusivos, como copos personalizados e as famosas cordinhas para celular.

Coca-Cola Food Fest 

A Coca-Cola também marcará presença na praça de alimentação do festival com a plataforma “Coca-Cola Food Fest”. Essa iniciativa tem como objetivo oferecer uma variedade de opções gastronômicas aos participantes, sempre acompanhadas de uma Coca-Cola gelada, tornando as refeições ainda mais especiais. A campanha reforça o compromisso da marca em proporcionar momentos de convivência e prazer ao redor da mesa, celebrando a união entre boa comida e bebida de qualidade.

Outras Marcas

Sprite também marcará presença para refrescar o público com sua campanha: “É Verão. Refresca aí!”. A marca instalará uma estrutura instagramável no camarote do evento, proporcionando uma photo opportunity para os participantes registrarem momentos especiais. Essa ativação faz parte das iniciativas de Sprite para celebrar a estação mais quente do ano, oferecendo experiências interativas e refrescantes aos consumidores.

Além disso, o público do festival poderá experimentar o recém-lançado Absolut Vodka x Sprite, o novo drink pronto para beber que já conquistou as redes sociais e virou sensação neste verão. Com um bar exclusivo posicionado em frente à ativação de Coca-Cola, os participantes terão a oportunidade de vivenciar essa combinação refrescante e prática, ideal para curtir o clima do festival. A Absolut Vodka x Sprite está “Mais que Preparada, Está Pronta” para garantir momentos inesquecíveis e brindar essa experiência única com o público. Os participantes do evento também poderão encontrar no bar os sabores de Schweppes Mixed, outra bebida da categoria de drinks prontos da companhia, que fizeram sua estreia no Rock in Rio 2024 e agora chegam ao Festival de Verão com o portfólio completo, além de opções de embalagem em vidro (Gin Tônica, Gin Tônica Pink, Vodka Citrus e Spritz), oferecendo ainda mais alternativas para quem busca pela praticidade dos drinks prontos.

“Estar presente no Festival de Verão de Salvador é uma oportunidade única de nos conectarmos com um público diverso e apaixonado, em um dos maiores eventos musicais do país. Este ano, estamos empolgados em levar nosso portfólio completo, incluindo marcas icônicas como Coca-Cola, Sprite e os drinks prontos para beber, Schweppes Mixed e Absolut Vodka x Sprite, para criar experiências que vão além da música. Com ações interativas e ativações diferenciadas, celebramos a presença dessas marcas incríveis em momentos que unem pessoas, criam memórias inesquecíveis e tornam o festival ainda mais especial.” – Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Coleta de Resíduos e Gamificação 

Em parceria com o fabricante Solar Coca-Cola, a Coca-Cola Brasil apresenta iniciativas sustentáveis, educativas e interativas, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade no Festival de Verão de Salvador.

Pela terceira vez, a empresa leva para o evento a ‘Tenda Sustentável’, que serve como um centro de reciclagem para coleta e triagem de resíduos gerados durante o festival. O local é aberto à visitação do público permitindo que todos acompanhem e entendam como é feito o processo de separação dos resíduos para reciclagem. A proposta é, além de contribuir com a destinação correta dos resíduos, e promover a geração de renda e protagonismo para os trabalhadores de reciclagem.

“Na Tenda Sustentável, utilizamos a gamificação para engajar o público e promover a conscientização de forma leve e educativa. As atividades ensinam sobre a importância do descarte correto, e os participantes são recompensados com brindes exclusivos da marca. Este ano, ampliamos nosso alcance ao coletar todo o portfólio de embalagens, incluindo vidro, garantindo a destinação correta de cada material. Essas iniciativas não apenas incentivam atitudes mais conscientes, mas também fortalecem as cooperativas locais, essenciais para um futuro mais sustentável”, destaca Katielle Haffner, Diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil e Cone Sul.

A edição do Festival de Verão em 2024 foi marcada por um sucesso duplo: além de uma programação musical vibrante, o evento alcançou um marco importante em sustentabilidade. Com a coleta e destinação de cerca de 4 toneladas de resíduos para reciclagem, o festival consolidou-se como um exemplo de práticas sustentáveis. Essa conquista foi possível graças à parceria entre a Coca-Cola Brasil e a Solar Coca-Cola, que promoveu a ação através do projeto Recicla Solar.

“Em 2024, conseguimos duplicar a quantidade de resíduos recicláveis coletados no Festival de Verão em relação ao ano anterior, um marco que reflete o avanço do nosso compromisso com a sustentabilidade e a economia circular. Através do projeto Recicla Solar e da parceria com cooperativas, reforçamos a importância da conscientização ambiental e da participação da comunidade. Esse resultado nos inspira a seguir firmes na meta de coletar 35 mil toneladas de resíduos até 2025 por meio de todos os projetos que compõem a plataforma de sustentabilidade e economia circular da Solar Coca-Cola,e, assim, ampliar o impacto positivo em nossa área de atuação”, destaca Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.

Sobre a Coca-Cola Company — A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor.  Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.cocacolabrasil.com.br e nos siga no InstagramFacebookYouTube e LinkedIn.

Sobre a Solar Coca-Cola — Entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *