Música erudita de luto: morre pianista João Carlos Assis Brasil
O musico João Carlos Assis Brasil sofreu um infarto na última sexta-feira, 3, e faleceu nesta segunda-feira,6.
Assis Brasil também foi professor de escola no Centro do Rio, que fez homenagem em post nesta segunda-feira,6.
O pianista era considerado um dos maiores nomes do piano no país, e não resistiu as sequelas do infarto. Ele tinha 76 anos.
A informação foi publicada pela assessoria do músico em suas redes sociais, e também pela Escola de Música Villa-Lobos, da qual foi professor durante muitos anos.
João Carlos deu aulas no Conservatório Brasileiro de Música e no Conservatório de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde morava desde o fim de 2020.
Assis Brasil começou a estudar piano ainda na infância e já tocava acompanhado de orquestras aos 15 anos de idade. Foi aluno de Jacques Klein e aperfeiçoou os estudos em Londres, Paris e Viena.
Ele também se envolveu com a música popular, gravando com artistas como Ney Matogrosso, Zé Renato, Wagner Tiso, entre outros. Em 1988, gravou com Matogrosso, Tiso e participação de Jaques Morelenbaum e Jurim Moreira o disco “A Floresta Amazônica – Villa-Lobos”.
Em uma rede social, a Escola de Música Villa-Lobos, da qual Assis Brasil foi professor durante muitos anos, homenageou o músico e pianista.
#Conexaoin
#Conectadocomanoticia
Deixe um comentário