Mulher quebra peça de Romero Brito e vídeo viraliza nas redes
Ter tratado mal funcionários de um restaurante em Miami, quando se reunia com amigos para mostrar e vender suas criações, provocou um mal estar inesperado ao artista plástico brasileiro radicado nos EUA, Romero Brito. A peça, uma porcelana Big Apple, que custa R$ 26 mil reais foi comprada por uma mulher, cujo nome ainda não foi divulgado e quebrada na cara do artista.
Como aconteceu
Um mulher chega loja de Romero Brito, compra uma peça e se dirige ao balcão onde está Romero Brito. Gritando em espanhol ela quebra a peça. O artista ainda tenta segurar e com expressão de surpresa vê seu trabalho ruir. O vídeo viralizou nas redes nessa madrugada, que o nome do artista plástico brasileiro ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, e o episódio acabou gerando diversos memes e piadas, com a participação até do youtuber Felipe Neto.
Na filmagem, a mulher gritava: “nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca. Eu o respeitava como artista “, disse a mulher, que aparece exaltada no vídeo. A gravação foi feita por Faye Pindell, uma norte-americana, que já trabalhou com Britto, e usou seu perfil no Tiktok para explicar o caso. “No fim do mês, Romero faz um encontro com pessoas que compraram suas obras e essa moça gerencia um restaurante, onde ele e os amigos foram. Aparentemente, eles foram rudes com a equipe, os funcionários contaram para gerente e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na frente dele”.
Procurado pela imprensa brasileira, Romero Brito não se pronunciou sobre o caso. A usuária que postou o vídeo no aplicativo do Tiktok ainda alegou, no vídeo, que ele ficou constrangido, mas tentou defender o artista, afirmando que ele não desrespeitara os funcionários do restaurante da mulher.
Confira video no link: https://youtu.be/7RW1ZLh_mK8
Sobre Romero Brito
Romero Britto é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos. Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, já pintou quadros para personalidades como Michael Jackson, Madonna e Arnold Schwarzenegger. Também produziu telas para nomes como Dilma Rousseff, Bill Clinton e o casal real príncipe William e Kate Middleton, e a convite do príncipe Charles jantou no Palácio de Buckingham.
#conexaoin99
#conectadocomanoticia