Mulher morre após tomar remédio injetável em Barreira, interior da Bahia

Mulher morre após tomar remédio injetável em Barreira, interior da Bahia

Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 28 anos após ela ter tomado uma medicação injetável e sofrer parada cardiorrespiratória em uma Unidade de Saúde da Família (USF) do município de Barreiras, na região oeste da Bahia.
De acordo com familiares, Viviane da Silva Vilas Ramos tinha problemas cardíacos e tomava penicilina há cerca de cinco anos, a cada 21 dias.
Ela foi ao posto na quinta-fewria, 18, para receber a medicação, começou a passar mal e teve uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais do local realizaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Viviane trabalhava na Secretaria Municipal de Educação, desempenhando sua função como agente de portaria do Colégio Municipal CAIC Murilo de Avellar Híngel, localizado no bairro Cascalheira
De acordo com Ari Donizette, coordenador de Atenção Primária de saúde, quando o Samu chegou ao local, fez reanimação na mulher por cerca de uma hora, mas ela não resistiu.
“Viviane era acompanhada por cardiologistas, inclusive foi solicitado pelo próprio médico da unidade que ela fizesse tratamento fora do domicílio por causa do problema cardíaco”, disse.
O corpo de Viviane da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde passou por necropsia, e foi liberado para sepultamento. Ela deixa dois filhos.

Share this post