Mulher morre após fazer lifiting facial no Rio dê Janeiro

Mulher morre após fazer lifiting facial no Rio dê Janeiro

Vera Lúcia Beça Moutinho, de 68 anos, teve morte cerebral após realizar o procedimento estético conhecido como lifting facial no Hospital da Plástica, localizado no bairro Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, no dia 18 de maio.

Vera Lúcia é irmã do vereador Carlos Augusto Beça Moutinho (DC), conhecido como Carlinhos Moutinho. Após ter algumas complicações, ela foi transferida para o Hospital Badim, localizado na na Tijuca, zona norte do Rio.

O vereador informou à imprensa que a irmã fez o lifting facial há nove meses no Hospital da Plástica, porém teria sobrado um pouco de pele em uma das pálpebras e ela resolveu fazer o procedimento de novo;

Na volta da cirurgia, foi verificado que ela tinha um hematoma no rosto. Então Vera foi “levada ao centro cirúrgico para reversão do trauma, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, com a própria equipe médica revertendo o quadro. Mas, diante da piora, optou-se, com a concordância de familiares, pela remoção da paciente para o Hospital Badim”, informou o Hospital da Plástica ao portal. No Hospital Badim, foi realizado exames neurológicos, que constataram a morte encefálica. A unidade hospitalar confirmou a entrada da paciente, mas “não forneceremos informações clínicas sem a devida autorização da família”.À IstoÉ, o vereador Carlinhos informou que a sua irmã ainda encontra-se no Hospital Badim, pois os familiares autorizaram a doação dos órgãos.

Ele ressaltou que não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.

“O Hospital da Plástica, instituição que há mais de 50 anos atua no mercado de cirurgias e intervenções reparadoras no Rio de Janeiro, lamenta profundamente a morte da paciente Vera Lúcia Beça Moutinho, do ambulatório.

Após ser submetida a um lifting face na última quinta-feira, a paciente já estava no quarto se recuperando quando foi verificado um hematoma na face. Levada ao centro cirúrgico para reversão do trauma, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, com a própria equipe médica revertendo o quadro. Mas, diante da piora, optou-se, com a concordância de familiares, pela remoção da paciente para o Hospital Badim, na Tijuca, onde ela veio a falecer.

 

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *