Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cão na Praia de Iracema

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cão na Praia de Iracema

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) , prendeu na quinta-feira,27, em flagrante uma mulher, de 47 anos, por crime de maus-tratos contra um cão poodle de 14 anos. A prisão ocorreu no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Após uma denúncia anônima que uma mulher mantinha um cão em situação de maus-tratos, equipes da PCCE se deslocaram até o imóvel indicado. No local, os policiais realizaram uma busca e encontraram o animal sendo mantido em ambiente anti-higiênico,  sem acesso a água e comida.

Diante dos fatos, a mulher e o animal foram conduzidos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.

A DPMA encaminhou o cão para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), que fica na Região Metropolitana de Fortaleza. O animal foi submetido a uma avaliação médica. A mulher poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. Agora, a ela encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Depoimento da tutora

Em depoimento na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, a tutora afirmou que Scooby possuía cerca de 14 anos e que não era tosado devido ao seu comportamento violento, atacando os tosadores. Contudo, exames veterinários mostraram que o animal tem uma idade estimada de 6 anos. A fundadora da APA, Stefani Rodrigues questionou a versão de que o cachorro era bravo, visto que ele não tentou agredir ou morder a equipe que o resgatou, nem os veterinários.

Scooby antes e depois dos cuidados 

A mulher foi autuada pelo crime de maus-tratos e presa em flagrante. Ela vai passar por uma audiência de custódia e se condenada, poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. O cachorro vai ficar sob a tutela do abrigo de animais APA. Eles estão recebendo doações para ajudar a pagar os custos da clínica veterinária que está tratando de Scooby, as doações podem ser realizadas por meio do Pix 85-989948973, ou no PayPal stefaniemar100@gmail.com e Picpay STER.RODRIGUES2.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *