
O corpo de uma mulher foi encontrado em estado de ‘mumificação’ perto do cadáver do filho dela, um homem em ‘putrefação’, dentro de uma casa em Praia Grande, litoral de São Paulo.
Vizinhos da família afirmaram que nesta a mulher havia ‘desaparecido’ há aproximadamente um ano e, ele, há cerca de seis meses.
Os corpos foram encontrados em uma casa na Rua Júlio Seco de Carvalho, no bairro Solemar. A Polícia Militar foi acionada por um dos vizinhos, que alegou à corporação ter sentido um “forte odor” vindo do imóvel. A mulher foi encontrada em cima de uma cama e o homem no chão da cozinha.
Os corpos são de Maria Eugenia de Lourde Morgado Gonçalves, e do filho dela, Sergio Gonçalves Proença, segundo boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial da cidade. Informações oficiais sobre as idades das vítimas e as causas das mortes delas ainda não foram divulgadas, no entanto, os vizinhos afirmam que a mulher tinha aproximadamente 94 anos e o homem, 48.
Vizinho suspeitaram do desaparecimento dos dois
Wilson Mariano da Silva alegou ser vizinho da família há 40 anos. De acordo com ele, os outros moradores da rua suspeitaram sobre os desaparecimentos ‘repentinos’ de Maria Eugenia e Sergio. “Estávamos desconfiados de que alguma coisa estranha tinha acontecido. Ela sempre estava aqui do lado de fora da casa, cumprimentando a gente, mas sumiu de repente”, lembrou.
Última conversa com o filho
Wilson Mariano relembrou uma conversa que teve com Sergio há alguns meses. O vizinho teria dito para ele que havia voltado para casa apenas para pegar alguns documentos. “Achei estranho, pois o víamos [morando] aqui”, comentou.
Depoimento de outro vizinho
Outro vizinho da família, Josinal Francisco afirmou que, assim como Maria Eugênia, Sergio também era visto ao redor da casa, mas também ‘sumiu de repente’.
“Eu não o via há uns seis meses”, alegou Josinal Francisco. “Eram bons vizinhos e, neste sentido, não deixavam nada a desejar. Pelo que estamos vendo, foi uma tragédia. Ele dizia que cuidava da mãe”.
Relatos da polícia
A Polícia Militar, por sua vez, afirmou que o cadáver da idosa foi encontrado em ‘estado de mumificação’ e o do homem, em ‘putrefação’.
A Polícia Civil investiga o caso.

