Morre uma das mais respeitadas jornalistas, Lúcia Hipólito

Morre uma das mais respeitadas jornalistas, Lúcia Hipólito

A jornalista, cientista política e historiadora Lucia Hippolito morreu de câncer, nesta quarta-feira, 21, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. A jornalista já tinha perdido os movimentos após ser acometida pela Síndrome de Guillain-Barré.

Uma das mais respeitadas jornalista, Lucia Hipólito ficou famosa ao participar do quadro “Meninas do Jô” , que foi ao ar em 2005, ao lado de de Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo (morta em 2023) e Ana Maria Tahan.

Lucia Hippolito foi comentarista da GloboNews e da CBN. Também trabalhou no UOL News. Ela também colaborou para vários outros veículos de imprensa.

Descoberta da doença

Em abril de 2012, quando viajava pela França quando tentou levantar da cama, ela percebeu que suas pernas não se mexiam. Recebeu o diagnóstico de quadro grave de Síndrome de Guillain-Barré.

Se afastou dos trabalhos para cuidar da saúde. Tenho muito orgulho da minha vida, do que construí. Fui professora, servidora pública e a primeira mulher a ser chefe de gabinete da presidência do IBGE. Lutei contra a ditadura e pelas Diretas Já, fui jornalista e radialista”, refletiu.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *