Morre fundador do Bar do Giba, um dos bares mais tradicionais de SP

Morre fundador do Bar do Giba, um dos bares mais tradicionais de SP

 

Morreu na noite de ontem, 22, o Giba, dono do tradicional Bar do Giba, em Moema. Gilberto Abrão Turibus tinha 67 anos. Era mineiro e, como todo bom dono de bar, era um cara simpático, que trocava ideias com os clientes.

Chefs como Érik Jacquin e Emmanuel Bassoleil estrelavam a lista de frequentadores do bar, admiradores da feijoada da casa, preparada pela cozinheira Maria Iva dos Santos, e das boas conversas com Giba.

Giba enfrentava problemas de saúde. Ele estava hospitalizado desde o final do ano passado, mas causa da morte não foi divulgada pela família.

 

Era um profundo conhecedor de samba. Ex-bancário, fundou o bar de Moema em 1968. Nas paredes da casa, fotos de sambistas antigos e bandeiras de escolas de samba denunciavam a paixão do proprietário.

 

Um sujeito tradicional, apegado a detalhes de um “passado que já não volta mais” explicitados em imagens nostálgicas e outros detalhes decorativos do bar.

A foto em que ele aparece, criança, servindo uma cerveja ao pai, junto com um pratinho de torresmo, era sua favorita, entre tantas outras exibidas nas paredes do bar.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *