Morre estrela de séries americanas, Anne Wershing
A atriz Annie Wersching faleceu de câncer no início da manhã de domingo, 29, divulgou o seu publicitário, Craig Schneider. Ela tinha 45 anos e ficou famosa por interpretar a agente do FBI Renee Walker na série “24 Horas”.
O marido de Wersching, Stephen Full, disse: “Há um buraco cavernoso na alma desta família hoje. Mas ela nos deixou as ferramentas para preenchê-lo. Ela encontrou maravilha no momento mais simples. Ela não precisava de música para dançar. Ela nos ensinou a não esperar que a aventura te encontre. ‘Vá encontrá-lo. Está em toda parte. ‘E vamos encontrá-lo”, escreveu ele.
Wersching também dublou Tess no videogame “The Last of Us”.
Neil Druckmann, diretor criativo da nova série da HBO Max, “The Last of Us”, baseada no jogo, twittou sobre a morte de Wesching: “Acabei de saber que minha querida amiga, Annie Wersching, faleceu. Acabamos de perder uma linda artista e ser humano. Meu coração está despedaçado. Os pensamentos estão com seus entes queridos”.
Um GoFundMe foi criado pela atriz de “Handmaid’s Tale” Ever Carradine em apoio aos filhos e marido de Annie “para que eles possam continuar a viver a vida de uma maneira que eles sabem que deixaria Annie orgulhosa”.
Em 2009, Anne assumiu o segundo papel mais importante da 7ª temporada, ela dividiu o protagonismo dos episódios com Keefer Sutherland, e voltou a aparecer no 8º ano para encenar a morte de sua personagem num dos últimos capítulos da série, encerrada em 2010.
Wersching aparecia regularmente em dramas de televisão durante a década de 2010, entre elas “The Vampire’s Day” (2015-16), “Timeless” (2017-18) e “Rookie” (2019-22), e protagonizou as três temporadas de “Fugitivos da Marvel” (Runaways, 2017-19), na pele de uma das mães malignas dos jovens heróis da trama.
Sua última personagem fechou um círculo, trazendo-a de volta à franquia “Star Trek” como a Rainha Borg da 2ª temporada de “Picard”, exibida em 2022.
Além das séries que a tornaram conhecida, Wersching fez alguns aparições pequenas no cinema e trabalhou na indústria dos videogames. Seu desempenho mais famoso nesse meio foi como Tess no jogo original de “The Last of Us”.