Morre de overdose neta do Democrata Bobby Kennedy

Morre de overdose neta do Democrata Bobby Kennedy

A jovem Saoirse Kennedy Hill, neta do líder democrata norte-americano Robert “Bobby” Kennedy, morreu aparentemente vítima de uma overdose, publicou nesta sexta-feira (2) a imprensa dos Estados Unidos.

O jornal The New York Times disse que Saoirse tinha 22 anos de idade. Citando fontes da família, o diário informou que o serviço médico de emergência foi chamado à residência da jovem, em Cape Cod, que chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu. Quando estava no Ensino Médio, Saoirse chegou a escrever um artigo para o jornal de sua escola no qual relatava sua luta contra a depressão.

“Nossos corações estão partidos com a perda de nossa amada Saoirse”, afirmou a família Kennedy em um comunicado. “Ela lutava pelos direitos humanos e pela valorização das mulheres. Trabalhava com comunidades indígenas para construir escolas no México”, contaram os familiares.

A morte de Saoirse é mais uma tragédia na família Kennedy. Seu avô “Bobby” Kennedy foi assassinado durante sua campanha pela indicação à candidatura à Presidência dos EUA em 1968, apenas cinco anos depois do seu irmão, o presidente John F. Kennedy, ser alvo de um atentado fatal em Dallas.

Em uma declaração para a revista PEOPLE, a família confirmou a notícia algumas horas depois da chegada dos paramédicos na casa.

“Nossos corações estão abalados com a morte da nossa querida Saoirse. Sua vida era cheia de esperança, promessas e amor. Ela se preocupava muito com seus amigos e familiares, especialmente sua mãe Courtney, seu pai Paul, sua madrasta Stephanie e sua avó Ethel”, dizia a mensagem.

“O mundo está um pouco menos bonito hoje. Ela iluminou nossas vidas com seu amor, sua risada e seu espírito generoso. Saoirse era movida pelos direitos humanos e empoderamento das mulheres e encontrou muita alegria no trabalho voluntário ao lado de comunidades indígenas para construir escolas no México. Nós sempre a amaremos e sentiremos sua falta”, declarou sua avó, Ethel.

A morte de Saoirse estende a trágica linhagem dos Kennedy, marcados pela morte dramática de diversos membros da família. O antigo presidente dos EUA, John F. Kennedy, foi assassinado em 1963, assim como seu irmão e avô de Saoirse, Robert F. Kennedy, em 1968.

John F. Kennedy Jr, filho do presidente Kennedy, morreu em um acidente de avião com a mulher Carolyn em 1999. Dois filhos de Robert, David Kennedy e Michael Kennedy, também morreram em circunstâncias trágicas. O primeiro por overdose em 1984 e o segundo em um acidente de esqui em 1997.

#conexaoin99#conectadocomanoticia
   

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *