Morre Daniel Sabbá, surfista e folclórico apresentador de TV, aos 70 anos
Morreu o surfista e apresentador Daniel Sabbá, aos 70 anos. Ele enfrentava complicações em decorrência de um câncer no nariz e também convivia com sequelas por conta de um acidente de moto que sofreu em 2021. A morte foi confirmada por familiares nas redes sociais de Sabbá.
“É com imenso pesar e profundo respeito que comunicamos o falecimento de Daniel Sabba. Ele se foi, mas deixou um legado que permanecerá vivo nas memórias de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Daniel foi uma pessoa de coração generoso, sempre disposto a espalhar bondade e a transformar a vida daqueles ao seu redor”, diz a nota.
Sabbá era de uma geração icônica de surfistas do Rio que inclui nomes como Rico de Souza, Pepê e Ricardo Bocão. Ele também é reconhecido como um dos pioneiros do voo livre no Brasil. Teve uma breve carreira de ator, participando de novelas como “Pecado capital” e “Paraíso tropical”.
Nos anos 2000, apresentou na CNT o programa “Sabbá Show”, que trazia entrevistas e variedades nas noites de sábado. O programa também foi exibido na Band.
Em 2002, o nome de Sabbá ganhou projeção por um fato inusitado. Enciumado com o envolvimento de sua então esposa, a atriz e guitarrista Syang, com o modelo Gustavo Mendonça no programa “Casa dos Artistas”, ele foi ao SBT e exigiu encontrar com ela durante o confinamento. A emissora acabou cedendo e os dois tiveram uma conversa na despensa da casa onde o reality acontecia.
Depois, Sabbá fez um apelo ao público para que ela permanecesse no programa. “Ela merece essa chance de mostrar quem ela é realmente. Uma grande atriz e uma grande guitarrista”, afirmou à época.
Em 2008, Sabbá chegou a se candidatar ao cargo de vereador do Rio de Janeiro pelo PTB, mas não conseguiu se eleger.
O sepultamento de Sabbá será no Cemitério Comunal Israelita, no Caju, região portuária do Rio, no domingo (23), às 10h.
‘Folclore’, ‘lenda’, ‘adolescentão eterno’
Famosos como Lucio Mauro Filho, Evandro Mesquita e Sergio Mallandro fizeram homenagens a Sabbá nas redes sociais.
“Hoje me despeço de um grande amigo, um cara divertido que arrancava o sorriso de qualquer um, uma lenda, um folclore do Rio de Janeiro, o famoso Daniel Sabbá, mais conhecido como Sabbá Show”, escreveu Mallandro.
Lucio Mauro Filho destacou a “dura batalha pela vida” de Sabbá nos últimos anos. “O guerreiro Daniel Sabbá serenou, depois de dura batalha pela vida. Que bom que deu tempo dele saber o quanto foi querido por todos! Meus sentimentos a João Paulo, filho e fiel escudeiro, toda a família, amigos e admiradores desta lenda carioca! Dropa nesse tubo que leva a eternidade meu querido! Que todas os mestres te recebam num grande luau!”, afirmou.
“Sabbazinho descansou”, lamentou Mesquita. “A gargalhada mais estrondosa do litoral! Guerreiro demais! Lutou até a última onda… Até a última gota! Um vulcão como uma rolha de champanhe. Divertido, exagerado, fiel amigo de muitos amigos. Apaixonado pela vida. Adolescentão eterno!”, descreveu o líder da Blitz.
O surfista Rico de Souza, grande amigo de Sabbá, também prestou condolências. “Daniel vai poder descansar e com certeza está em um lugar melhor agora! O que me traz alegria é que fomos muito amigos e vivemos momentos mágicos na juventude e em toda vida. Sabbá soube aproveitar a vida”, escreveu Rico.