Morgana Moreno e Marcelo Rosário apresentam “Nascente” em show de lançamento online
No repertório, em sua maioria autoral, faixas como “Brasileiro”, “Verde” e, também, a finalista do Festival Educadora FM, em 2020, “Impetuosa”.
Por meio de suas composições, Morgana e Marcelo fazem referência à diversidade dos ritmos brasileiros, incorporando outros gêneros que os influenciaram durante suas formações e vivências artísticas. Entre eles, a música clássica e o jazz.
Apostando em um formato intimista, guiado pela flauta e violão, os instrumentistas revezam o papel de solista e acompanhador, dialogando todo o tempo por meio dos arranjos e das improvisações.
O bandolinista Armandinho Macêdo faz participação especial trazendo releituras de clássicos do choro: “Odeon”, de Ernesto Nazareth, “Noites Cariocas” e “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim, e “Lamentos”, de Pixinguinha.
‘Nascente’ está disponível em todas as plataformas de streaming. A gravação e exibição online desse show de lançamento tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
FOTOS: https://drive.google.com/
Quando: 18 de março, sexta-feira, às 20h
Onde: www.youtube.com/morganamoreno
Classificação etária: Livre
++++++++++++++++++++
SOBRE MORGANA MORENO & MARCELO ROSÁRIO
Finalistas do 6º Prêmio Profissionais da Música, premiados com o 1º lugar no concurso Internacional Leopold Bellan (Paris) e considerados embaixadores da música brasileira pela imprensa alemã (Deutsche Welle Brasil), o duo formado pela flautista Morgana Moreno e o violonista Marcelo Rosário traz uma ampla bagagem ao longo de uma parceria de 14 anos, passando por palcos do Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Suíça e Holanda. Em passagem pela Europa, onde ambos viveram por 6 anos, gravaram seu primeiro disco Miscellaneous em 2016 com a participação de músicos europeus da cena do jazz e world music. Com Nascente, mais recente projeto, fizeram mais de 40 apresentações em 2019, pelo Brasil e Europa e em 2020 lançaram o álbum nas plataformas digitais. Recentemente participaram de projetos como o Terça da Música, do Teatro Castro Alves (BA), Instrumental Sesc, Sons da Bahia e Mostra SESC Bahia e dos editais Itaú Arte como Respiro e Funarte Respirarte.