Montadoras apostam em muitas opções de carros para 2022

Montadoras apostam em muitas opções de carros para 2022

Montadora preparam algumas novidades, apesar da recente crise causada pela falta de componentes para a produção — com destaque para os semicondutores — que tem afetado a indústria automotiva em escala global. Confira nove carros que podem chegar ao Brasil ainda este ano.

O novo Honda HR-V pode estar de malas prontas para o Brasil. Apresentada mundialmente em fevereiro, a nova geração do SUV teve as primeiras imagens registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Com o mesmo visual da versão asiática, o novo Honda HR-V deve chegar ao Brasil em 2022 com direito a uma versão híbrida para bater de frente com o Toyota Corolla Cross.

Por fora, o novo Honda HR-V traz um design que aposta em linhas retas. Na dianteira, os faróis são bem largos e finos, com uma barra de LED conectada à parte superior da grade, que traz formato hexagonal. Nas fotos vazadas, é possível ver que a Honda registrou duas versões diferentes da grade dianteira, uma delas em com filetes horizontais e a outra com acabamento do tipo colmeia. Em ambas, o logotipo Honda aparece no meio. Na parte inferior, há uma grade horizontal que une as duas luzes diurnas de led.

Chevrolet S10 Z71

A Chevrolet S10 deve ganhar novidades até o fim do ano. Rumores do site GM Authority indicam que a montadora americana prepara uma versão esportiva para a picape média. Batizada de Z71, ela será concorrente de modelos como Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack, além da futura Toyota Hilux GR-Sport.

As novidades devem ser restritas ao visual e à lista de equipamentos. Sob o capô, a S10 Z71 deve manter o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 500 Nm de torque que já equipa algumas versões da picape. Além disso, o câmbio também deve ser o mesmo automático de seis marchas, e a tração será nas quatro rodas.

Renault Kwid

Lançado em 2017, o Renault Kwid está prestes a ganhar uma reestilização no Brasil. O visual será o mesmo do Kwid já vendido em mercados como China e Índia. Na dianteira, o hatch conta com faróis bipartidos e luzes diurnas de led. A traseira também traz lanternas em led e para-choque distinto do modelo brasileiro.

Por dentro, o novo Renault Kwid deve ganhar novos revestimentos dos bancos e novidades no acabamento. O modelo também deve ganhar um novo volante e um painel de instrumentos digital. Sob o capô, o Kwid deve receber o mesmo 1.0 SCe de 82 cv e 103 Nm que equipa o Sandero e Logan, que oferece comando de válvulas variável.

Fiat Strada CVT

A picape Fiat Strada vai ficar ainda melhor e mais poderosa este ano. O veículo vai ganhar um novo câmbio CVT no final de 2021. A novidade foi confirmada em maio pelo presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa. Além do novo câmbio, a Fiat Strada também pode ganhar o novo motor 1.0 Firefly turbo flex, que vai estrear no Fiat Pulse e terá em torno de 125 cv de potência.

Outra possibilidade seria manter o atual 1.3 Firefly de 109 cv e 139 Nm de torque associado ao câmbio CVT. A nova opção deve ser oferecida nas versões Freedom e Volcano, além de uma inédita configuração topo de linha Ranch, com detalhes inspirados na irmã maior Toro. A expectativa da montadora italiana é aumentar ainda mais as vendas do modelo, que disputa a liderança do mercado automotivo com o Fiat Argo.

Citroën C3

Com lançamento adiado para dezembro, o novo Citroën C3 será a principal aposta da marca francesa para 2021. Ele será uma espécie de hatch compacto com elementos de SUV. Ele será produzido em Porto Real (RJ). Construído sobre a plataforma modular CMP, a mesma do Peugeot 208, ele deve ser equipado inicialmente com o motor 1.6 aspirado de 118 cv.

O novo Citroën será a principal ficha da reconstrução da marca francesa no Brasil, que atualmente conta apenas com o modelo C4 Cactus em seu portfólio, além da van Jumpy, que é um veículo comercial. A expectativa da Stellantis é que os lançamentos a partir do novo C3 possam recolocar a Citroën de volta no top 10 de vendas e retomar o patamar de 2011, melhor ano da marca no Brasil.

Toyota Hilux GR-Sport

A Toyota prepara o lançamento da nova Hilux GR-Sport para novembro deste ano. Já flagrada em testes no Brasil, a versão esportiva da picape terá o mesmo visual da Hilux Revo Rocco tailandesa, apresentada mundialmente no ano passado. Ela será a versão topo de linha da picape, e o preço deve ultrapassar os R$ 300.000.

Sob o capô, nada muda. Assim como as demais versões, a Toyota Hilux GR-Sport deve manter o atual motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 51 kgfm que já equipa as versões da picape com tração nas quatro rodas. O câmbio também será o mesmo automático de seis marchas das demais configurações da Hilux.

Peugeot 208 e-GT

A versão elétrica do Peugeot 208 era para ter sido lançada no Brasil ainda em 2020. No entanto, o dólar alto e a pandemia de Covid-19 adiaram os planos da Stellantis. Apesar disso, o lançamento do Peugeot 208 e-GT deve ocorrer ainda este ano, entre agosto e setembro. Vendido na versão esportiva e-GT, o 208 elétrico será a versão topo de linha do hatch no Brasil.

Importado da França, o Peugeot 208 e-GT traz detalhes de design e acabamento exclusivos, como os arcos dos para-lamas em black piano, assim como a grade com elementos que acompanham a cor do carro. Por dentro, o console traz revestimento soft touch na parte superior, inexistente no 208 argentino. Sob o capô, o Peugeot 208 e-GT traz um motor elétrico de 136 cv de potência e 260 Nm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, com velocidade máxima limitada a 150 km/h. A autonomia é de 340 km.

JAC E-JS1

Desenvolvido pela marca SOL, uma joint-venture entre Volkswagen e JAC na China, o E-JS1 será lançado no Brasil em outubro deste ano. As primeiras unidades do modelo já estão nas concessionárias da marca pelo preço de R$ 154.990, que colocam o JAC E-JS1 como o carro elétrico mais barato do Brasil. Ele é o sucessor do iEV20.

Equipado com baterias de 30,2 kWh, o JAC E-JS1 oferece uma autonomia de até 260 km. Sob o capô, o subcompacto conta com um motor elétrico que oferece 61 cv de potência e 150 Nm de torque. A plataforma é a mesma do antigo JAC J2 e do antecessor iEV20, mas o visual renovado por dentro e por fora segue a atual identidade visual da montadora chinesa.

Outro carro elétrico que chegará ao Brasil ainda este ano é o Fiat 500e. Apresentado em 2020 na Europa, a versão elétrica do subcompacto 500 será o primeiro elétrico da Fiat no país. Apesar do visual retrô, o Fiat 500e é completamente novo, e conta com uma nova plataforma elétrica.

As primeiras unidades do modelo já estão no Brasil, e o lançamento deve acontecer já em agosto deste ano. O destaque do novo Fiat 500e é o novo motor elétrico de 118 cv e 220 Nm de torque. Equipado com um conjunto de baterias de 42 kWh, o Fiat 500e oferece uma autonomia de 320 km, podendo ser recarregado de forma rápida até 80% em apenas 35 minutos.

Confira  as imagens!

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