Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Milena Palumbo é nomeada como CEO da GL events na América Latina
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Milena Palumbo é nomeada como CEO da GL events na América Latina

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 16 de dezembro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

Primeira mulher a liderar a GL events Brasil, executiva expande sua atuação levando a expertise adquirida nas unidades de negócio do Brasil

 

Há quase quatro anos como CEO da GL events Brasil, Milena Palumbo assume agora a posição de CEO da multinacional francesa GL events para a América Latina. Primeira mulher a ocupar o comando da operação brasileira da companhia, a executiva agora levará sua expertise no Brasil para vizinhos latino-americanos.
Milena acumulou ampla experiência em posições estratégicas, incluindo a gestão do Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, e das operações do Riocentro e da antiga HSBC Arena, além de atuar nas gestões de patrocínios, A&B, e em funções transversais e comerciais, chegando à Diretoria Regional. Sob sua liderança, foi essencial na transformação da Bienal do Livro Rio e na construção e operação própria do Lagune Barra Hotel, também no Rio de Janeiro, além de protagonizar conquistas como a realização da Rio+20, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Recentemente, liderou a reinauguração do Distrito Anhembi, o maior investimento do grupo no Brasil, com um total de R$ 550 milhões já aplicados pelo grupo francês, que tem 44 anos de atuação e está presente em 27 países dos cinco continentes.

 

Agora, a executiva vê como um dos seus principais objetivos aumentar a equalização de receita das três verticais de negócio no Brasil, divididas em GL VENUES (concessões públicas de espaços geridos pela multinacional, como Riocentro, Farmasi Arena, Centro de Convenções de Salvador, Centro de Convenções de Santos, São Paulo Expo e Distrito Anhembi), GL LIVE (concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias) e GL EXHIBITIONS (realização de eventos próprios, como Bienal do Livro Rio e Bahia, Mondial de La Biere, Brasil Brau, Estetika, e ExpoPostos & Conveniência).

 

Entre seus primeiros desafios está a atuação como facilitadora das operações das três verticais da GL Chile: na unidade de negócios da GL Exhibition, com a marca FISA e com 12 feiras de negócios no portfólio – entre elas a maior feira de mineração da América Latina, a EXPOMIN. Na GL LIVE, com a marca Tarpulin, frente de estruturas temporárias para os setores militar e de mineração. E, na GL Venues, com a gestão do Metropolitan Santiago Convention Center e da Hacienda lo Aguirre.

 

Sobre a GL events

A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia mais de 60 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – concepção, realização de eventos, produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação e atualmente conta com uma agenda intensa e consistente com mais de 3.700 eventos por ano. O grupo realiza 315 festivais e feiras proprietários. Listada na Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris), a GL events já investiu mais de R$ 1,3 bilhão no Brasil desde 2006.

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites