Miguel Falabella: “Me arrumei para celebrar 40 anos de carreira e fui demitido”

Miguel Falabella: “Me arrumei para celebrar 40 anos de carreira e fui demitido”

Em papo com moteleiros de todo o Brasil, ator conta como se reinventou após ser demitido da Rede Globo

 

Nesta quinta-feira, dia 19, o ator, Miguel Falabella, foi o grande destaque do Motel Xperience, estande da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), organizado em parceria com o Guia de Motéis, na 61ª edição da Equipotel, um dos maiores eventos de hospitalidade da América Latina.

Miguel Falabella no Motel Xperience 2024 – Foto: Divulgação

Durante a palestra, que teve o tema “Protagonismo: novas atitudes, velhos valores”, o ator contou como teve de se reinventar para renascer, após ser demitido depois de 40 anos trabalhando na Rede Globo. “Me arrumei para uma reunião, acreditando que falaria sobre um novo projeto para comemorar meus 40 anos de casa e fui demitido”, comentou.

 

Neste processo de reinvenção, ele utiliza, no seu dia a dia profissional, dez ferramentas: Poesia; Comunicabilidade; Disciplina: Adaptabilidade; Praticidade; Agendamento; Originalidade; Pertencimento; Persistência e Generosidade. “Precisei me reinventar para renascer. Não tive escolha e, felizmente, vi que é possível renascer depois dos 60 anos. Está sendo uma experiência incrível”, afirma, ao comentar que deve muito, nesta nova etapa, à atriz Claudia Raia que, segundo ele, é a mulher mais disciplinada que ele já trabalhou em toda sua vida. “Ter disciplina é algo libertador. Hoje, sou muito mais produtivo por ser mais disciplinado e isso aprendi com a Claudia.”

 

Assim como Falabella, a motelaria no Brasil também se reinventou. Tanto, que saiu da “escuridão” e hoje é um dos principais segmentos do País, movimentando R$ 4 bilhões por ano, graças à chamada nova motelaria, onde empresários investem pesado em tecnologia, arquitetura e entretenimento para agradar todos os tipos de clientes. Ações como Chef no Motel, por exemplo, onde chefs de cozinha renomados assinam os pratos dos motéis dão uma dimensão do que os motéis estão oferecendo às pessoas.

 

De acordo com o presidente da ABMotéis, Felipe Martinez, hoje, o motel deixou de ser apenas um local para um encontro e se tornou uma experiência única e de luxo. “Para chegar até isso, os motéis investiram milhões nos últimos anos para entregar essa experiência inesquecível aos hóspedes e o ambiente do Motel Xperience evidencia toda esta revolução pela qual passa o setor moteleiro”, explica.

 

Sobre a ABMotéis

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) é a única representante do setor moteleiro no Brasil e possui mais de 530 motéis associados. A entidade conta com diretores presentes em 17 estados e no Distrito Federal. Sua missão é trabalhar pela profissionalização do setor com o objetivo de valorizar o motel como um meio de hospedagem seguro para casais que buscam lazer e entretenimento.

 

 

 

 

 

 

Thiago Arancam homenageia esses gigantes da música clássica, referências na carreira do tenor brasileiro, na turnê “Tributo Três Tenores”. As apresentações acontecem em Salvador,  nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. O Conexaoin entrevistou-o.

 

Conexaoin: Como é seguir uma carreira erudita no Brasil? Quais principais obstáculos?

T.A: Assim como em toda profissão, existem as dificuldades e as vitórias!  A dificuldade maior é a de formação de platéia. Mas, graças a Deus, venho conquistando cada vez mais o público, até mesmo quem não tinha o hábito de consumir a música erudita. Especialmente, porque os grandes clássicos atingem um público bem diverso e trago no repertório sucessos internacionais conhecidos do grande público. Com muito trabalho e dedicação estamos atingindo o nosso objetivo que é fazer esse trabalho chegar a um número cada vez maior de pessoas.

Conexaoin: Você conseguiu conquistar pública de várias idades e muitos deles sem conhecimento do erudito. Poderia falar sobre isso? Como sua música alcançou esse público?

T.A:Eu classifico a música como uma linguagem universal, uma expressão e uma forma de arte que toca intimamente as pessoas, sobretudo as crianças, que tem a rítmica como primeira expressão.  Quando a criança quando vê, de forma ao vivo, recebe essa energia e vive a música intensamente.  Sendo o estilo erudito ou não, deixa uma marca e desperta a curiosidade. Já nos adultos,  muitas das canções remetem a memórias afetivas e isso faz a conexão perfeita para que eles possam absorver e se entregar durante as apresentações.

Conexaoin: O que o público vai ver nesse show? Alguma novidade no repertório?

T.A: Como sempre, o público pode esperar a emoção através da voz, a alegria de uma apresentação, onde a entrega musical e artística são os centros de interesse.  Para esse show, que venho realizando ao longo do ano e que é uma grande homenagem aos três tenores, as canções vão desde Beatles, Frank Sinatra, passando pelos grandes clássicos internacionais e nacionais e também pelos temas do musical O fantasma da ópera. O fio condutor é a emoção.

Conexaoin: Você tem vindo muito a Salvador. Já tem um público cativo?

T.A: Salvador é minha segunda casa, venho frequentemente e todo ano realizo apresentações nessa incrível cidade.  Agradeço muito ao público soteropolitano e percebo que esse público cresce a cada apresentação. Isso me deixa muito feliz, saber como fui abraçado por essa cidade multicultural e com inúmeros talentos. Me sinto muito lisonjeado em receber tanto carinho de Salvador, essa cidade que possui uma rica história artística e musical.

Conexaoin: Você acha que as plataformas digitais ajudaram aos artistas? Ou atrapalharam?

A tecnologia é uma grande aliada na propagação musical e artística, e é muito importante para que nossa música chegue a horizontes inimagináveis. Lembro que na minha época de criança era muito difícil encontrar gravações de grandes cantores do gênero que eu executo. Hoje,  isso é muito fácil diante das possibilidades das plataformas digitais musicais. Com certeza, ajudaram.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *