Micro e pequenas confecções vendem R$ 163 mil no Salão Casamoda Resort

Micro e pequenas confecções vendem R$ 163 mil no Salão Casamoda Resort

 

Negócios de R$ 163 mil e contatos que podem ampliar o resultado para R$ 636 mil em 12 meses foram efetivados pelas 7 marcas levadas à edição “Mangue Beat” do Salão Casamoda Resort pelo Vista Brasil – Programa de Competitividade e Promoção das micro e pequenas empresas do Setor Têxtil e de Confecção. O evento realizado em Moema, São Paulo, de 22 a 24 de agosto, visa alavancar a produtividade e as vendas dos expositores.

A edição, alusiva ao movimento “Mangue Beat” de contracultura de renovação cultural e artística de Pernambuco, manteve a tradicional vitrine B2B da moda, reunindo estilistas, designers e marcas de renome, além de atrair a atenção de compradores e formadores de opinião. O salão, inspirado na história da cultura brasileira, já celebrou a Tropicália no passado, além de abordar temas globais, como o metaverso e o quiet luxury (“estilo de luxo silencioso”, em tradução livre).

As empresas cuja participação teve apoio do Vista Brasil são as seguintes: NHall Resortwear, Suntime, B. Label, Fernanda Ávila, Silvia Schaefer, Mantegazza e Les Comfy. Assista depoimento das marcas que participaram do Casamoda, na playlist do Vista Brasil.

SOBRE O VISTA BRASIL
O Vista Brasil é o Programa de Competitividade e Promoção de Micro e Pequenas Empresas do Setor Têxtil e de Confecção, resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto oferece diversos produtos e serviços que impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas do setor no Brasil, além de contribuir para melhorias de processos produtivos e criativos e estimular olhares para a inovação e a importância da sustentabilidade na prática.

SOBRE A ABIT
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 190 bilhões.

SOBRE O SEBRAE
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas. Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *