Mercado de tecnologia tem ofertas de 420 mil vagas até 2024

Mercado de tecnologia tem ofertas de 420 mil vagas até 2024

Em um mundo cada vez mais digital, impulsionado pela pandemia, diversos segmentos do mercado precisaram se adaptar a uma nova realidade e houve uma aceleração do processo da implementação e fortalecimento do uso da tecnologia nas organizações. Neste cenário, a demanda por profissionais de tecnologia cresceu e tende a crescer nos próximos anos, como demonstra um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), que aponta que o setor de Tecnologia da Informação deve contratar 420 mil pessoas no país até 2024.

Entre as áreas mais procuradas da Tecnologia, o professor do curso de Engenharia da Computação Presencial e Semipresencial da Unijorge, David Santiago, destaca que existe uma grande demanda no mercado para o profissional desenvolvedor de software e destaca duas especialidades: o desenvolvimento de softwares para sistemas embarcados e o de internet das coisas – uma das tendências tecnológicas mais relevantes atualmente.  Nos sistemas embarcados, o profissional pode atuar no desenvolvimento dos softwares simples que controlam os utensílios domésticos, tal como um ar-condicionado; pode atuar também no desenvolvimento dos sistemas mais complexos, como os que controlam os braços mecânicos das indústrias de automação ou nos sistemas de equipamentos médicos de alta precisão. Já a internet das coisas é um conceito, que se refere aos objetos eletrônicos “inteligentes”, que conectados uns aos outros oferecem facilidades ao usuário, como os assistente virtuais, smartwatch, máquinas de cartão, smart tvs, aplicativos de trânsito e telemedicina. 

O professor explica que para quem deseja atuar nesse segmento, o curso de Engenharia da Computação é uma opção mais completa, pois se aprofunda nas disciplinas voltadas ao estudo da elétrica e eletrônica; nos espectros eletrônicos do hardware do computador e prepara o profissional para atuar no desenvolvimento de hardware e sistemas computacionais, como o projeto e construção de dispositivos eletrônicos, computadores e microcontroladores. “O curso de Engenharia da Computação tem o objetivo de formar um profissional com uma visão mais ampla das ciências que estudam o hardware e o software. Neste curso, o aluno se aprofunda nas disciplinas de Cálculo, Matemática, Programação de computadores, Circuitos eletrônicos”, completa.

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *