Melhor barista do mundo é um brasileiro
No último sábado, 24, um brasileiro foi eleito o melhor barista do mundo pelo World Barista Championship, um dos mais importantes campeonatos da área do café no mundo, que aconteceu em Atenas, Grécia. Fato inédito.
Além de ser o único brasileiro entre os finalistas, Boram também era o único representante na final que vinha de um país produtor de café. Dos mais de cinquenta profissionais participantes, apenas seis chegaram na etapa final. Eles tinham que preparar doze cafés em apenas 15 minutos: quatro expressos, quatro com leite e quatro drinques (sem álcool) criados pelo barista.
O campeonato faz parte da série World Coffee Championships, com prêmios em diferentes modalidades. Irmão de Boram, Garam Victor Um, também da Um Coffee Co., ficou em terceiro lugar no World Brewers Cup, para as bebidas filtradas.
Sobre a família Um
A família Um, junto com o pai Stefano, dona do café nascido no Bom Retiro e hoje com mais quatro endereços na cidade, produz os próprios grãos em Minas Gerais e no Espírito Santo. O café é usados tanto nas unidades da rede e fora do Brasil.
Deixe um comentário