Marido não compareceu ao enterro de Walewska
O corpo da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira foi enterrado em Belo Horizonte na manhã deste sábado, 23.
O velório começou às 6h, no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, Região Norte da cidade. O sepultamento ocorreu às 10h. O esposo de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes não compareceu ao enterro.
Walewska morreu na última quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do 17º andar do prédio onde morava. A policia segue investigando as circunstâncias da morte e apura a suspeita de suicídio.
Mineira de Belo Horizonte
A atleta nasceu na capital mineira e tinha 43 anos. Ela foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, ganhou medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000, e fez parte da seleção enviada para Atenas, em 2004.
Encerrou a carreira em 2022
Walewska encerrou a carreira no Praia Clube, em Uberlândia, e se aposentou em 2022. Ela também já passou pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.
Recentemente, tinha lançado a biografia “Outras Redes”, além do documentário “O Último Ato”.
Casamento de 20 anos em crise
“[O casamento] foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação”, declara Ricardo em depoimento à polícia.
Marido não foi ver o corpo caído no primeiro andar do prédio
Ricardo não teria reconhecido o corpo e deixou as roupas da mulher na portaria do prédio em moravam na capital paulista para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação.
Queda do 17 º andar
Walewska Oliveira morreu após cair do 17º andar do prédio em que morava, na Bela Vista, em São Paulo. Campeã olímpica em Pequim-2008 e uma das maiores meio de redes da história do vôlei brasileiro, ela tinha 43 anos.
Deixe um comentário