Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Mais Alimentos fecha o ano com crescimento recorde e avanços na agricultura familiar
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Mais Alimentos fecha o ano com crescimento recorde e avanços na agricultura familiar

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 1 de janeiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Aumento de 46% nas operações de crédito e 29% no volume de recursos destinados à agricultura familiar em 2024

 

 

Em 2024, o programa Mais Alimentos consolidou resultados significativos que reforçam sua importância como instrumento de fortalecimento da agricultura familiar no Brasil. Em comparação com a safra 2022/2023, o programa apresentou um aumento de 46% no número de operações de crédito, que passaram de 187 mil para 274 mil contratos. Além disso, o volume de recursos destinados à agricultura familiar cresceu 29%, saltando de R$ 8,7 bilhões para R$ 11,3 bilhões, mostrando a força renovada do programa e sua capacidade de gerar impacto no campo e na cidade.
Os números expressivos refletem os esforços do governo do presidente Lula em priorizar políticas públicas que ampliam o acesso a tecnologias no campo e promovem uma agricultura sustentável e inclusiva. O Mais Alimentos, que integra o Plano Safra da Agricultura Familiar, tem sido um pilar fundamental para modernizar as propriedades rurais, aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho de agricultores e agricultoras familiares.
Em 2024, o programa também avançou na diversificação dos investimentos. Do total financiado, 27% foram destinados a tecnologias para criação de animais, 15% a implementos agrícolas, 12% à irrigação, além de aportes em setores como agroindústria, eletrificação rural e cultivos protegidos. Essa diversidade demonstra como o programa se adapta às diferentes realidades dos produtores, incluindo mulheres e jovens rurais, e fortalece o desenvolvimento sustentável das comunidades agrícolas.
O programa, que foi um dos oito pilares do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, também obteve resultados expressivos graças à redução nas taxas de juros de 6% para 5% para máquinas produzidas no Brasil. Essa medida, aliada a parcerias estratégicas com instituições como o Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste, tem contribuído para ampliar o acesso a crédito e fomentar a indústria nacional de máquinas e equipamentos agrícolas.
Com 77% dos estabelecimentos rurais do país pertencentes à agricultura familiar, mas com apenas 18% deles equipados com tratores até 2017, os avanços do Mais Alimentos em 2024 sinalizam um movimento de transformação no campo. O objetivo é não apenas modernizar as propriedades, mas também fortalecer a segurança alimentar, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável no Brasil.

 

Você Pode Gostar

CEBRAC confirma presença na Feira do Empreendedor do SEBRAE
Dia dos Pais: do autocuidado à tecnologia, sugestões para a data
Con Casabella: coquetel para arquitetos apresenta novo momento da marca
Estado entrega cestas básicas para famílias afetadas por desastre ambiental em São Tomé de Paripe
1º Fórum Econômico RIW FGV terá debates sobre competitividade, inovação e os impactos das transformações globais no Brasil
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

‘Vi ela voando’: mãe presenciou atropelamento que matou os dois filhos a caminho da escola na BR-470, em SC

Rita Moraes
Rita Moraes
4 de agosto de 2026
Tecnologia desenvolvida no Brasil amplia possibilidades na promoção da saúde preventiva
Painel El Niño 2026/2027: SGB apresenta análise e previsões para as bacias monitoradas no boletim nº 02
Consórcio Embracon lança EmbrAvance Comunidade com expectativa de impactar 5 mil jovens e educadores
*12ª edição do Bazar da RIOinclui reúne peças únicas de influenciadoras, grandes marcas, polo gastronômico e espaço infantil no Palácio da Cidade*
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Oeste da Bahia será o próximo destino da maior expedição de tratores do mundo

1 de agosto de 2026
Links da Semana

Interior paulista e Sul do Brasil concentram legado italiano e impulsionam busca pela cidadania de milhares de famílias

27 de julho de 2026
Links da Semana

ABAP Bahia realiza primeira edição do Café com Mercado Imobiliário para discutir a publicidade e seus desafios no setor

27 de julho de 2026
Links da Semana

Unipar está entre as empresas de referência em integridade no Brasil

25 de julho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Ministério da Saúde visita hospital privado que atende o SUS em Alagoinhas
Uber é investigada pelo CADE após denúncia de startup que calcula ganhos reais de motoristas por corrida
7ª Corrida do Vinho une esporte, vinho e natureza em experiência única no Vale do São Francisco
Em São Paulo, Prefeitura de Feira de Santana conclui na B3 leilão da concessão da Zona Azul

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites