Maior Congresso de Cirurgia Plástica no Brasil vai discutir técnicas revolucionárias de cirurgia robótica e os novos métodos de segurança

Maior Congresso de Cirurgia Plástica no Brasil vai discutir técnicas revolucionárias de cirurgia robótica e os novos métodos de segurança

Fabio Nahas, cirurgião plástico e organizador do Congresso de Cirurgia Plástica. (Créditos: Vivian Koblinsky)

São Paulo, novembro de 2023 – A cidade de Campinas, em São Paulo, recebe, entre os dias 15 e 18, o 59º Congresso de Cirurgia Plástica no Brasil. O evento reúne profissionais de destaque e especialistas da cirurgia plástica para explorar, em mais de 500 palestras, as fronteiras do conhecimento e promover avanços significativos na prática cirúrgica, além de reunir o maior número de cirurgiões plásticos estrangeiros palestrantes da história.
Entre os destaques da programação está a discussão sobre a incorporação da cirurgia robótica nos procedimentos estéticos e reparadores. Os participantes terão a oportunidade de explorar as últimas tendências nessa área, com demonstrações práticas, compreendendo como a tecnologia pode aprimorar procedimentos, oferecendo maior precisão e recuperação mais rápida para os pacientes.
O Brasil é destaque no segmento: de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética – (ISAPS, em inglês), o país ocupa o segundo lugar no ranking internacional de realização de procedimentos, atrás apenas dos Estados Unidos, daí a importância de sediar um dos maiores congressos do mundo nesta área, que promete ser um marco no debate sobre segurança, técnicas revolucionárias e inovações na área. Para Fabio Nahas, cirurgião plástico da SBCP e um dos organizadores do evento, o Congresso de Cirurgia Plástica se posiciona como um catalisador para o avanço da disciplina. “Destaca-se a importância da segurança e prevenção de complicações, discussões abertas envolvendo diferentes visões profissionais e as mais recentes técnicas criadas pelos melhores profissionais e universidades do mundo”, afirma.

 

Outro tema de relevância é a abordagem das cirurgias plásticas em pessoas transgêneros, como a feminilização de regiões do corpo e do rosto, como mamas e pescoço, e o pomo-de-adão. O congresso busca promover uma discussão inclusiva sobre as práticas cirúrgicas que atendem às necessidades únicas destes pacientes.
Para estimular ainda mais o intercâmbio de conhecimento, o evento terá duelos de ideias, proporcionando um espaço para debates entre especialistas, que poderão apresentar diferentes técnicas de cirurgias plásticas e gerar uma troca de conhecimento entre os profissionais.

 

Sobre o Fabio Nahas
Com mais de 30 anos de carreira, Fabio Nahas é um dos cirurgiões plásticos mais renomados do país. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foi vice-presidente da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Estética), é especializado em Cirurgia Plástica e Reconstrutora, e opera nos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, em São Paulo. Sua principal frente atualmente é a cirurgia plástica do contorno corporal, como abdominoplastia e mamas, sendo considerado um dos iniciadores da lipoaspiração de definição no país.
Fabio Nahas é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com especialização em cirurgia geral e em cirurgia plástica pela USP. Realizou https://s2311.pr-publisher.com/5=EjN6YjZmJ2Y0oTbvNmLslWYtdGQyETY0lmcuMXZhJ3btpzN4MzMwkTNzIjM6MUNlojM“fellowshiphttps://s2311.pr-publisher.com/5=EjN6YjZmJ2Y0oTbvNmLslWYtdGQyETY0lmcuMXZhJ3btpzN4MzMwkTNzIjM6MUNlojM” em cirurgia plástica na Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos, tem Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP e é Livre-Docente pela Unifesp / Escola Paulista de Medicina. Atualmente, se divide entre a clínica particular, na região da Avenida Brasil, em São Paulo, e a vida acadêmica. É Professor Orientador de Teses de Mestrado e Doutorado e Professor da Escola Paulista de Medicina (Unifesp). É também Editor Associado do Aesthetic Plastic Surgery Journal, órgão oficial de publicações científicas da International Society of Plastic Surgery (ISAPS).
O cirurgião conta com diversas contribuições científicas, com mais de 400 publicações, artigos e estudos na área de atuação. Nahas tem seis livros publicados e realizou conferências e cirurgias em 33 países, em universidades como New York University, Universidade de Pittsburgh, Universidade da Califórnia em São Francisco, Clínica Mayo, Universidade de Toronto, entre outras.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *