Mãe influencer inventou história sobre tentativa de sequestro de filhos e é condenada a cadeia nos EUA

Mãe influencer inventou história sobre tentativa de sequestro de filhos e é condenada a cadeia nos EUA

Katie Sorensen é uma famosa influencer que fala sobre maternidades nas redes sociais. Agora, está atrás das grades, pois foi condenada a 90 dias de prisão nesta sexta-feira, 30, nos Estados Unidos por ter inventado que um casal tentou sequestrar os filhos dela.

Toda a história começou em 7 de dezembro de 2020. Katie foi com seus dois filhos a uma loja de materiais de artes plásticas na cidade de Petaluma, no estado da Califórnia comprar alguns artigos e seguiu para casa.

Minutos depois, a influencer ligou para a polícia e disse que, quando ainda estava na loja, um casal tentara sequestrar as crianças.

Cerca de uma semana depois, ela começou a falar publicamente da história e publicar vídeos sobre o caso no Instagram.

Depois, deu entrevista a um canal de TV –dessa vez é afirmou que o casal a seguiu dentro da loja e que o homem a encarou no estacionamento. Esse homem estava falando pelo telefone celular, e Katie afirmou que o ouviu descrevendo as características físicas dos filhos dela.

Katie ainda afirmou ao canal de TV que o casal ficou atrás dela na fila do caixa, mesmo sem comprar nada, e, fora da loja, o homem estendeu a mão –a mãe entendeu que ele queria pegar o carrinho de bebê. Ela disse na entrevista que nesse momento ela berrou, e que o casal fugiu para seu carro e foi embora.

Ainda segundo Katie um outro homem teria saído de uma van branca e se aproximou rapidamente dela, mas que ele voltou para seu veículo e partiu.

Promotoria chegou à conclusão que a mulher criou a história por audiência

Depois das declarações públicas de Katie, a polícia voltou a entrevistá-la. Ela chegou a identificar um casal nas imagens de vigilância da loja como os supostos sequestradores.

Os investigadores determinaram que o relato de Sorensen era uma mentira que foi “resolutamente contradita” pelas imagens de vigilância.

Processo

Em abril de 2021, Sorensen foi acusada de relatar falsamente um crime às autoridades governamentais.

Durante o julgamento, os promotores acusaram Katie, dona do “blog de mães”, de mentir para a polícia com o objetivo de aumentar sua notoriedade como influenciadora. Ela negou a acusação, dizendo que havia entendido erroneamente o que aconteceu na loja e no estacionamento.

Pena

O juiz determinou a pena de 90 dias, mas, de acordo com os promotores, Katie poderá cumprir até 60 dias em liberdade.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *