L’Oréal Paris, marca do Grupo L’Oréal promove iniciativa de combate ao assédio no ‘’Show Para as Florestas’’ em São Paulo

L’Oréal Paris, marca do Grupo L’Oréal promove iniciativa de combate ao assédio no ‘’Show Para as Florestas’’ em São Paulo

São Paulo, 19 de abril de 2024 – O Grupo L’Oréal no Brasil reforça seu compromisso com a conscientização ambiental e o impacto social por meio do patrocínio ao “Show Para as Florestas”, que acontece em 21 de abril, no Jardim Botânico, em São Paulo. Durante o evento, L’Oréal Paris promoverá o movimento “Stand UP”, contra o assédio às mulheres em espaços públicos, que já treinou mais de 100 mil pessoas no Brasil desde 2021.
O “Stand UP” é um programa global de L’Oréal Paris, marca feminina e feminista, que tem o propósito de incentivar o empoderamento de mulheres em diversas vertentes. Ele oferece orientações práticas para que as mulheres saibam como se defender em situações de assédio nas ruas ou em locais como transporte público e academias. Além disso, o programa conta com um treinamento para todas as pessoas que queiram aprender a intervir de forma segura quando testemunharem situações de assédio. Desenvolvido pela ONG global ‘Right to Be’, o curso é curto e baseado na metodologia 5Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar.

O treinamento, também disponível online, será oferecido aos participantes do evento e leva poucos minutos. No Brasil, a iniciativa é conduzida pela Cruzando Histórias, ONG criada por Bia Diniz e que promove o acolhimento e a valorização das mulheres.
“L’Oréal Paris vem, há mais de 50 anos, construindo uma história de empoderamento e força para mulheres ao redor do mundo. Isso também significa atuar para mantê-las seguras e confiantes para ocuparem qualquer espaço que desejem. A cada 100 mulheres, 88 afirmam que já viveram experiências pessoais de assédio – isso precisa mudar! Por isso, o Stand UP faz parte das nossas iniciativas para promover, de forma prática, a conscientização e o combate, ao assédio. Estamos felizes em estar em um evento cheio de propósito como o “Show para as Florestas” levando um conteúdo tão urgente e importante para as mulheres brasileiras”, afirma Maíra da Matta, diretora da marca L’Oréal Paris no Brasil.
O “Show Para as Florestas” é uma iniciativa das empresas Rapsódia, Lucas Shows e DMP Produções, que em conjunto com Carlos Rennó, autor da Canção para Amazônia, uniram-se à Orquestra Brasil Jazz Sinfônica e artistas convidados em prol de conscientizar o público em torno de temáticas ambientais e do debate sobre as mudanças climáticas do mundo.
Sobre L’Oréal Paris

L’Oréal Paris é a marca de beleza número um do mundo, presente em mais de 150 países, e carrega há mais de 50 anos o famoso slogan “Porque Você Vale Muito”. No Brasil, contempla produtos de cuidados capilares, com Elseve; coloração capilar, com as marcas Casting Creme Gloss e Imédia Excellence; cuidados para a pele, com Revitalift; e produtos de proteção solar, com Solar Expertise e UV Defender. Através de seus produtos e serviços pioneiros, L’Oréal Paris busca empoderar cada mulher para acreditar em seu próprio valor, ocupar o lugar que merece na sociedade e fazer a mudança acontecer. A herança francesa da marca é essencial para o seu DNA, que também incorpora toda a rica diversidade brasileira. A performance superior das fórmulas de L’Oréal Paris, construída ao longo de 110 anos de experiência no setor de beleza, não apenas fornece resultados visíveis e comprovados, mas é a base da inovação constante da marca.

 

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

Share this post