Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Localiza doa último GOL fabricado no Brasil para impulsionar projetos sociais da Gerando Falcões
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Deu o que falar...

Localiza doa último GOL fabricado no Brasil para impulsionar projetos sociais da Gerando Falcões

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 26 de setembro de 2023
Compartilhar
Compartilhar

Um dos carros mais icônicos do país, o VW GOL – que fez parte da história e do imaginário dos brasileiros por mais de quatro décadas -, deixou de ser fabricado no Brasil em dezembro de 2022, tornando os exemplares finais da linha de produção preciosidades para os amantes do modelo. O último deles foi comprado pela Localiza que, conhecedora da relação afetiva de muitos com o veículo, decidiu doá-lo para a ONG Gerando Falcões com o objetivo de impulsionar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O Gol é, sem dúvida, um dos carros que mais empolgou gerações pelo Brasil. Foi o introdutor da injeção eletrônica, por vezes o mais veloz, sempre pioneiro em tecnologia e design. Parte dessa história se mistura com a da Localiza. Ao longo dos anos, compramos, alugamos e vendemos centenas de milhares de Gol. Ele foi o companheiro dos nossos clientes em viagens, trabalhos, mudanças, casamentos e outras incontáveis situações. Nos Gol da Localiza, rodamos o equivalente a centenas de voltas na terra. Um carro que moveu tanta gente, merece se despedir movendo a sociedade. Quando conquistamos o último Gol, sabíamos que o destino dele tinha de ser continuar servindo e, por isso, nos juntamos ao Acelerados e à Gerando Falcões para essa despedida icônica”, conta o diretor de marketing da Localiza, Antonio Augusto.

Para contar a história especial do último GOL, a Localiza convidou a equipe do Acelerados – marca de conteúdo da NWB, content tech esportiva do Grupo SBF -, composta pelos pilotos Rubens Barrichello e Gerson Campos para dar a volta rápida no carro, feito que pode ser acompanhado no hub de conteúdo da Localiza, Vai Por Mim. Vale destacar que um dos primeiros carros de propriedade de Barrichello foi um GOL GTS, nos anos 80, o que evidencia sua relação afetiva com o modelo.

“Eu tenho uma longa história com o Volkswagen Gol, de muita diversão e carinho com o carro. Dirigir uma unidade praticamente idêntica à que eu tive lá atrás foi uma emoção incrível. E ainda mais legal é dirigir o último Gol da linha de produção, e saber que essa é uma ação que vai ajudar na educação do Brasil através da Gerando Falcões, uma ONG que eu acredito e apoio muito”, conta Rubens Barrichello.

“É um grande orgulho para nós do Acelerados fazer esse projeto com a Localiza contando a história de um carro tão importante para o Brasil e com um ação tão legal e bem pensada. Foi muito legal receber os modelos mais icônicos do Gol e poder fazer essa homenagem tão merecida ao carro mais vendido do Brasil”, complementa Gerson Campos.

Como uma empresa brasileira, cidadã e que tem o compromisso de impulsionar a transformação social, a Localiza encontrou na Gerando Falcões um destino significativo para fomentar projetos que promovem inclusão social. A ONG lidera inúmeras iniciativas nessa linha, como o Favela 3D que vem desenvolvendo tecnologias sociais inovadoras e replicáveis para combater a pobreza e promover a dignidade nas comunidades. Para isso, tem atuação multidimensional e conta com apoio das lideranças locais, iniciativa privada e poder público.

A última unidade do VW Gol fabricada no Brasil deixou a linha de montagem de Taubaté (SP) no dia 23 de dezembro de 2022. O modelo detém a impressionante marca de 8 milhões de unidades produzidas em seus 42 anos de história. Essa unidade é uma configuração básica do modelo 1.0 MPI, na cor cinza e equipada com rodas de aço de 14 polegadas.

Sobre a Localiza&Co

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 5 países da América do Sul, além da forte presença digital

Redes Sociais

Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify | Twitter | Pinterest

Você Pode Gostar

Moda brasileira ganha vitrine durante a semana de moda da Itália
Neobambu apresenta Multitech com tecnologia sueca Woodura, nova geração de pisos de madeira natural endurecida
Formas orgânicas e curvas ganham destaque na decoração
Rayane Melgaço, do Miss Bumbum, vence batalha com 57% dos votos e desponta como favorita
Plenária Nacional – Campanha “Por um Brasil sem Compra de Votos” Sexta-feira, 11/09, online
Últimas notícias da Semana
Destaques

Presidente sanciona Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos

Rita Moraes
Rita Moraes
17 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Deu o que falar...

adidas lança Adizero Dropset Pro, focado no treinamento híbrido, com experiências em São Paulo

9 de setembro de 2026
Deu o que falar...

Grupo PHD integra Feijoada do Bolinha à operação de sábados do Jockey Society

8 de setembro de 2026
Deu o que falar...

Instituto Combustível Legal (ICL) debate combate a fraudes e mercado irregular na ExpoPostos & Conveniência

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Presidente sanciona Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos
Grupo Petrópolis amplia presença digital com parceria com iFood
Recuperação judicial de entidades sem fins lucrativos expõe lacunas na legislação
Atleta sofre problema intestinal, defeca durante corrida, vence e gera polêmica em redes sociais

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites