ConexãoIn

Pelourinho, bairro histórico e turístico fica às escuras

Desde às 17h30 desta quarta-feira, dia 10 de novembro, que o Pelourinho se encontra às escuras. Diversos comerciantes do bairro já comunicaram à Coelba o problema, receberam os protocolos de atendimento, mas nada foi resolvido, nem nenhuma explicação foi dada até agora.

Além do perigo para quem transita na região, a falta de luz acarreta prejuízos, com o degelo que pode provocar perda de alimentos, queima dos equipamentos e faz com que os bares e restaurantes fiquem impedidos de funcionar, num momento de começo de recuperação para a frágil economia da cidade.

O problema acontece com frequência, já foi reportado muitas vezes pelos empreendedores do local, mas nada foi resolvido pela Coelba. Existe no Pelourinho uma rede elétrica que há vários anos precisa ser ampliada e reestruturada e que se recebe uma sobrecarga, como hoje, quando já está sendo montada a iluminação de Natal, ocasiona as quedas de fornecimento de energia e ensaios estavam sendo realizados no Largo Quincas Berro D´Água.

Todo verão é a mesma coisa, em especial quando aumenta o número de eventos realizados nas praças e largos, e ao que parece, o problema se repetirá mais uma vez. A ACHE – Associação do Centro Histórico Empreendedor, solicita providências imediatas da Coelba.

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

#pelourinho

#faltadeenergia

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/11/2021