ConexãoIn

Nucleo Moderno de Música retorna ao Largo do Pelourinho

O Núcleo Moderno de Música retorna à Casa da Ponte, casarão do século XVIII, no Largo do Pelourinho, onde nasceu há pouco mais de 10 anos, e no próximo dia do dia 4/09, quarta-feira, a partir das 8h30, recebe num café da manhã a imprensa e convidados para uma aula inaugural onde lançará seu Calendário do Núcleo de Música Moderna, com os cursos de educação musical que serão oferecidos.

A grade do Núcleo Moderno de Música prevê cursos como Música e Mercado, Investigação Musical e Leitura Musical para Ritmistas, em cursos de formação e cursos livres. Entre os professores, o maestro Ubiratan Marques e os músicos Mou Brasil, Gilberto Santiago, Márcio Pereira, Ângelo Santiago e Alexandre Montenegro.

O Núcleo Moderno de Música foi fundado a partir das experiências e formação popular e erudita de seus criadores, e se distingue, metodologicamente, por considerar o nível de conhecimento do aluno e dirigir sua atenção às suas carências, conforme atesta o poeta e ex-aluno Juraci Tavares: “A escola entende a necessidade do aluno”.

Com a incorporação da escola de música, a Casa da Ponte enriquece sua programação de ensaios da Orquestra Afrosinfônica e ciclo de palestras/visitas guiadas sobre o Patrimônio Histórico.

SERVIÇO

O QUE: Apresentação da grade de cursos e professores do Núcleo Moderno de Música

QUANDO: 8h30 do dia 04/09, quarta-feira

ONDE: Casa da Ponte Maestro Ubiratan Marques

             Largo do Pelourinho, nº 10, Centro Histórico de Salvador

#conexaoin99#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/09/2019