ConexãoIn

Novos atletas reforçam time de Futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia

O time de futebol de cinco do Instituto de Cegos da Bahia agora conta com os atletas Jardiel Soares, 24, e Gledson da Paixão Barros, o Guegueu, de 30 anos. Os apoios chegam para somar e deixar o grupo ainda mais preparado para as competições deste ano. Com os novos jogadores, o ICB forma uma equipe de peso e chega a ter cinco profissionais que compõem a Seleção Brasileira da categoria, com: Cássio, Jeffinho e Maicon, além dos dois já citados.

Natural de Salvador, na Bahia, Guegueu já foi campeão dos Jogos Paralímpicos (Londres 2012), bicampeão Mundial (Madri 2018 e Japão 2014), bicampeão dos Jogos Parapan-Americanos (Lima 2019 e Guadalajara 2011) e campeão da Copa América (São Paulo 2019). Ele perdeu a visão aos 6 anos após ser vítima de uma atrofia no nervo, o que levou o atleta a ingressar no ICB para se reabilitar. No instituto, o jogador conheceu o futebol de 5, evoluiu na modalidade e, aos 16, foi convocado pela primeira vez para a Seleção.

Nascido no município maranhense de Pinheiro, Jardiel foi campeão da Copa América (São Paulo 2019) e dos Jogos Parapan-Americanos (Lima 2019). O jovem convive com a cegueira desde o nascimento devido a uma toxoplasmose. Ele conheceu a modalidade esportiva através de um evento na capital São Luis.

Em tempo, o Instituto informa que empresas e pessoas físicas interessadas em contribuir ou patrocinar a equipe podem entrar em contato com a instituição através do telefone 71 3016-8146.#conexaoin99#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/01/2020