ConexãoIn

Novo filme da diretora Mia Hanse-Love concorre em Cannes

A produtora RT Features volta ao principal Festival de Cinema do mundo, agora com o novo filme da premiada cineasta Mia Hansen Love, BERGMAN ISLAND, protagonizado por Mia Wasikowska, Tim Roth e Vicky Krieps. 

“Vivemos momentos incríveis em Cannes em 2019, e voltar ao Festival, depois de um ano tão difícil para o mundo, nos traz um momento de alegria e esperança. Ainda mais com Bergman Island, um filme que fala sobre processo criativo, amor, e também sobre cinema. Na RT Features estamos todos muito felizes com mais essa conquista”, diz o produtor Rodrigo Teixeira.

BERGMAN ISLAND se passa durante um verão, quando um casal de cineastas se estabelece para escrever na ilha sueca de Fårö, onde Bergman viveu e encontrou inspiração. À medida que seus respectivos roteiros avançam, eles entram em contato com as paisagens selvagens do lugar, lembranças de um primeiro amor ressurgem e os limites entre ficção e realidade se confundem, separando o casal.

Ficha Técnica:

BERGMAN ISLAND

Direção e Roteiro: Mia Hansen-Love

Elenco: Mia Wasikowska, Tim Roth, Vicky KriepS

País: França
Ano: 2021 

Produção:  Arte France Cinéma, Barnstormer Productions, CG Cinéma e RT Features

Sobre a RT Features

Criada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features tem em seu currículo de produções brasileiras longas-metragens como O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America em 2015).

No cenário internacional, produziu filmes premiados como Frances Ha de (2013) e A Bruxa (2015). Em 2016, Rodrigo passa a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográfica nos Estados Unidos, responsável pelo Oscar. Um ano depois, lança Me Chame Pelo Seu Nome, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2018. 

Em 2019, recebe o Prêmio de Melhor Filme na mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes com o filme A Vida Invisível de Karim Aïnouz que conta com Fernanda Montenegro no elenco. E no mesmo ano lançou os filmes Ad Astra, de James Gray, com Bratt Pitt, Wasp Network, de Olivier Assayas, com Penélope Cruz, Gael García Bernal e Wagner Moura (ambos exibidos no Festival de Veneza) e também O Farol, de Robert Eggers, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, vencedor do prêmio máximo da critica na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. 2021 marca a volta da RT Features ao Festival de Cannes, com o filme Bergman’s Island dirigido por Mia Hansen-Love.

#conexaoin 

#conectadocomanoticia

#cinema 

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/06/2021