ConexãoIn

Nairzinha Spinelli lança curso online sobre Cultura Brasileira

Nairzinha Spinelli, pesquisadora do folclore infantil brasileiro há quase 50 anos, idealizadora do Cirandando Brasil e uma das maiores pesquisadoras da cultura da brincadeira em nosso país, lança no próximo dia 9 de julho o Curso de Habilitação de Multiplicadores, repleto de  conteúdos relevantes sobre a cultura brasileira a partir das raízes indígena, portuguesa e africana. O curso, voltado para  educadores dos diversos segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), atende também a pais, avós e estudantes. As inscrições podem ser feitas através de https://www.nairzinha.com.br/cursos e o  investimento é de R$ 300,00. Para compra coletiva e parcelamento entrar em contato através do e-mail contatocirandando@gmail.com.

O Curso é apresentado de forma leve, a partir de vídeos que variam de 5 a 20 minutos de duração divididos em cultura indígena, cultura portuguesa, cultura africana e história da brincadeira brasileira. Além das informações apresentadas a partir dos vídeos, o curso ainda contém materiais adicionais contendo vocabulário de origem indígena e africana, legado português e músicas, brincadeiras e histórias originárias dessas etnias.

“O curso aborda aspectos étnico, histórico, antropológico e musical de forma leve, porém com informações consistentes que ajudam a compreender a formação do povo brasileiro que até hoje reverbera em nossos costumes, crenças, hábitos e, especificamente neste curso, nossas brincadeiras e cantigas transmitidas ao longo de tantas gerações e que encantam meninos e meninas das diversas regiões do país”, afirma a psicóloga Gilmária Ribeiro da Cunha, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e especialista em Educação Infantil, que avaliou o curso em primeira mão.

Interface – Além do vasto material já contido na plataforma, o Curso de Habilitação de Multiplicadores permite uma interface com outros materiais também produzidos pela pesquisadora como o site “Cirandando Brasil”, que contém mais de 400 peças do folclore brasileiro, pesquisadas e catalogadas por Nairzinha por mais de 40 anos. Além das histórias e músicas contadas e cantadas no spotify, no podcast “Vovó Naná”, lançado em 2020.

Serviço

Curso de Habilitação de Multiplicadores com Nairzinha Spinelli

Começo das inscrições em 9 de julho

Inscrições através de https://www.nairzinha.com.br/cursos

Investimento de R$ 300,00.

Para compra coletiva e parcelamento entrar em contato através do e-mail contatocirandando@gmail.com.

Assessoria de imprensa – Doris Pinheiro – 71 98896-5016

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/07/2021