ConexãoIn

Literatura baiana no Salão de Genebra


A
escritora baiana Rita Queiroz lançou no último dia 18 de maio seu mais novo livro infantil Grimalda, a Lagartixa Empoderada no Primeiro Salão Internacional do Livro e da Cultura de Genebra. O evento virtual foi transmitido pelo canal do YouTube do Institut Cultive Brésil Suisse. “Estou muito feliz. O Salão reuniu autores de várias partes do mundo. Não existem fronteiras para a literatura”, celebra Queiroz.

Apaixonada pela palavra, a baiana Rita Queiroz é escritora, poeta e professora na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Membro da Academia Internacional Mulheres das Letras, do Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Lettere e Arti, ocupa a cadeira de número 34 da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB). É autora de cinco livros para crianças e outros cinco de poemas voltados para o público adulto.

Somente na pandemia, seis novas obras foram lançadas, entre livros solos, coletâneas e co-autorias.Sua mais recente produção Grimalda, a Lagartixa Empoderada chega ao mercado é versão trilíngue comselo da editora Historinhas pra Contar. Os leitores podem optar pelo livro impresso ou em formato e-book, disponível na Amazon.

Serviço:

O quê? Grimalda, a Lagartixa empoderada

Quem? Autora Rita Queiroz com ilustrações de HitalloDuarte

Quanto? Publicado pela editora Historinhas pra Contar, o livro custa R$30,00 (edição impressa). A versão digital está disponível na Amazon por R$11,90.

Contato? E-mail rcrqueiroz@uol.com.br ou através das redes sociais: Rita Queiroz (Facebook) e @ritaquei (Instagram).

#Conexaoin99 

#conectadocomanoticia

#literatura

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/05/2021