ConexãoIn

LGPG ganha destaque no Canal Sebrae Talks com dicas da especialista Simone Bastos

 

Há dois anos o Canal Sebrae Talks faz muito sucesso apresentando dicas de especialistas em diferentes áreas por meio de vídeos gravados por colaboradores e interlocutores parceiros. A responsável pela execução do projeto é a produtora de conteúdo digital Vanessa Multari, que faz a gestão do portfólio das fontes convidadas. Ela diz que a escolha dos temas é feita de acordo com a relevância e interesse atual dos assuntos para as micro e pequenas empresas e um dos vídeos mais acessados foi o que abordou a importância da adequação das empresas à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

 

“Sempre trazemos especialistas dos mais diversos assuntos para compartilhar conhecimentos para os mais de 100 mil inscritos no canal, cujos vídeos são compartilhados pelo Sebrae Nacional. A pauta LGPD foi um sucesso e ajudou tanto a antecipar o conteúdo para os empresários sobre a publicação da lei quanto dar dicas preciosas do que fazer e como. O convite foi feito para a advogada Simone Bastos, sócia do escritório jurídico Braga de Andrade Advogados, especialista em LGPD como DPO – Data Protection Officer. Ela arrasou, mostrando toda sua expertise no assunto, extremamente capacitada e com certificações internacionais de peso, ajudando na elaboração do roteiro e esclarecendo os mitos da LGPD de forma dinâmica e muito didática, com linguagem clara e acessível para todos os públicos, comenta Vanessa.

 

Segundo a produtora, a repercussão foi nacional e muito boa, atingindo empresários brasileiros dos mais diversos portes e setores. *O destaque no canal foi muito grande, ajudando a contextualizar o assunto em que ela é especialista e uma grande referência. Temos uma parceria com a unidade de atendimento do Sebrae onde apuramos as principais dúvidas dos clientes para produzir vídeos e LGPD gerou bastante dúvida, por isso fomos muito assertivos na escolha do tema e da especialista, a gravação de Simone foi muito bem aceita. Até agora tivemos mais de 1500 views, uma média alta, e o acesso aos vídeos continuam crescendo mesmo após a data de publicação. Simone Bastos esclareceu todos os detalhes com uma excelente oratória, de forma descontraída, mas sem perder a parte técnica, comenta a responsável pelo canal Sebrae Talks em Salvador. Acesse em https://youtu.be/8q-TmQx_ihE.

 

A advogada Simone Bastos é especialista em Direito Processual Civil, tem MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e skill no varejo. Com mais de 15 anos de vivência na indústria de shopping centers, inclusive vivência corporativa no segmento. Em especialização em Direito Digital, é também profissional de Privacidade e Proteção de Dados certificada pela EXIN como DPO, o que a habilita para liderar programas de adequação à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e à GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados Europeu). Especialista no tema, é membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, membro da Associação Nacional de Advogados de Direito Digital e do Grupo de Trabalho da LGPD do Tribunal de Justiça da Bahia. O advogado Marcelo Braga de Andrade é especialista em Direito Processual Civil e em Direito Tributário, possui know how de 15 anos na advocacia empresarial, com destacada experiência e inserido no ecossistema da Previdência Complementar Fechada. Com expertise em governança corporativa, recuperação de crédito, contratos financeiros, planejamento patrimonial e sucessório, defende os interesses das corporações junto aos órgãos de regulação e fiscalização e judiciário baiano, com habilitação no Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/12/2020