ConexãoIn

Intimidação, racismo, relações tóxicas, os bastidores do programa Elles DeGeneres Show está na berlinda

A polêmica envolvendo a apresentadora de sucesso Ellen DeGeneres segue gerando notícias mundo a fora. Segundo denúncias de pessoas da equipe de produção do seu talk show ocorrem constantemente  intimidação e racismo. Dez ex-funcionários denunciaram de forma anônima ao BuzFeedNews que tiveram experiências “tóxicas”, enquanto trabalhavam no programa. “Esse negócio de ‘ser gentil’ só acontece quando as câmeras estão ligadas.

“É tudo pelo programa”, disse um dos entrevistados ao portal. “Eu sei que eles tão dinheiro para as pessoas e ajudam-nas, mas é tudo pelo show. Um dos ex-funcionários diz que foi demitido após ter tirado licença média. Já outro conta que perdeu o emprego após faltar ao trabalho para comparecer ao velório de um parente. Uma ex-funcionária, que é negra, relata que largou o emprego, após ouvir repetidos comentários racistas.

Os produtores acusados Ed Glavin, Mary Connelly e Andy Lassner se defenderam em nota: “estamos realmente com o coração partido e lamentamos saber que apenas uma pessoa de nossa equipe, que consideramos como se fosse uma família, teve uma experiência negativa. Não somos assim e não é essa a missão que Ellen estabeleceu para nós”, disse o comunicado. 

A apresentadora e comediante de 62 anos, que acumula prêmios e sucesso de público enviou uma mensagem emocionada à equipe de seu programa de entrevistas na TV dizendo que está tomando medidas para melhorar o ambiente no set após acusações de ser um local de trabalho hostil. Já a Warner Bros. Television disse em comunicado que, embora “nem todas as alegações tenham sido corroboradas, estamos desapontados com o fato de as principais conclusões da investigação indicarem algumas deficiências relacionadas ao gerenciamento diário do programa”. De acordo com a nota, várias mudanças de pessoal e outras medidas estão sendo implementadas, sem dar detalhes.

Sobre o programa Elles DeGeneres Show

Formato talk Show com entrevistas de celebridades e membros do público, monólogos cômicos de apresentadores e cantores. Estreou em 8 de Setembro de 2003., que vai ao ar pelo canal fechado NBC.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/08/2020