ConexãoIn

ICB reforça Campanhas Abril Marrom e “Sua Doação Vale um Futuro”

Abril é tradicionalmente conhecido como o mês da campanha nacional pela conscientização da população para a prevenção e o diagnóstico precoce da cegueira. Profissionais da saúde e instituições unem esforços para ações de esclarecimento sobre os tratamentos de doenças oculares, além da importância dos cuidados preventivos, sobretudo neste período de pandemia, em que os olhos estão mais em destaque com o uso das máscaras de proteção e pelo uso excessivo de computadores e celulares.

Referência em atendimento oftalmológico e reabilitação visual em nosso estado, o Instituto de Cegos da Bahia é uma das instituições a endossar a importância deste período para a conscientização da população. O ICB presta atendimento gratuito através do SUS para crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência visual – são cerca de 11 mil procedimentos por mês. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, e as dificuldades para manter o trabalho, os atendimentos continuaram. Por isso, este mês de abril é ainda mais importante para o ICB.

A presidente do instituto, Heliana Diniz, conta que este mês foi o escolhido para dar início a nova campanha de arrecadação de doações. “A pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldade para todos, mas o ICB não suspendeu os cuidados com seus usuários neste período. Temos a responsabilidade social de auxiliar milhares de pessoas todos os meses em seus processos de reabilitação, mas precisamos também de ajuda. Por isso, escolhemos o Abril Marrom, tão emblemático para a nossa causa, e também o mês em que o ICB completa 88 anos, para dar início a nossa campanha: Sua Doação Vale um Futuro”, conta.

Com o slogan “Sua doação vale um novo futuro”, a série de vídeos e CARDs busca mobilizar os baianos com histórias reais de pessoas que usufruem e acreditam no trabalho social desenvolvido pelo instituto. A assessora de captação de recursos, marketing e comunicação do ICB, Consuelo Alban, ressalta a importância das doações assíduas para manter um equilíbrio financeiro. “São inúmeras as formas de ajudar, seja por cartão de crédito, transferência bancária, PIX e boleto, tanto para pessoa física quanto jurídica, inclusive de forma recorrente, se tornando um doador mensal, colaborando com a manutenção e ampliação dos serviços prestados no ICB. Esperamos que esta campanha toque no coração de todos os baianos e que consigamos chamar a atenção para a importância deste trabalho social”, finaliza. Os vídeos da campanha estarão disponíveis nas redes sociais e canal do Youtube do ICB a partir de 24 de abril.

Para ajudar

Para saber como ajudar, é possível entrar em contato pelo e-mail da Central de Relacionamento: doacoes@institutodecegosdabahia.org.br; WhatsApp (71) 98817-3193; telefone 71 3016-8100; pelo site da instituição (institutodecegosdabahia.org.br).

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/04/2021