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Banco do Brasil lança edital para Projetos Culturais 2021/2022

Está disponível no site www.bb.com.br/patrocinios o resultado do Edital de Patrocínio Centro Cultural Banco do Brasil 2021/2022. Foram selecionados 138 projetos, que poderão compor a programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) nos próximos dois anos. Desse total, 41 são de Artes cênicas, 34 de Cinema, 22 Exposições, 15 de Ideias, 21 de Música e cinco (5) do Programa Educativo.

Durante o período de inscrições, realizado entre 06 de abril e 05 de junho de 2020, o BB registrou o recorde histórico de 9.944 projetos inscritos, um aumento de mais de 50% em relação ao último (2019/2020), que recebeu 6.562 propostas.

Puderam inscrever projetos os produtores (pessoa física ou jurídica) de qualquer lugar do Brasil e não só das cidades onde estão localizados os CCBBs.

“A seleção de projetos se destaca não só pela quantidade, por esse número expressivo de inscrições que recebemos, mas, principalmente, pela qualidade das propostas. Vemos, em tudo isso, a expressão da confiança e da valorização da classe artística e do público aos CCBBs, esses espaços que se mantém com tanto zelo na vida dos brasileiros”, afirma Cláudia Kakinoff, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. “Traremos, para os próximos anos, novas aventuras e experiências para os frequentadores porque, enquanto BB, seguimos cuidando do que é valioso para as pessoas”, completa.

Seleção de projetos

Todos os projetos inscritos foram avaliados com base em critérios pré-determinados e de acordo com valores estratégicos, linha de atuação e eixo curatorial constantes no regulamento do Edital. As análises foram realizadas por comissão formada pelas equipes técnicas dos CCBBs e especialistas do mercado cultural.

A curadoria da programação foi norteada por premissas como: relevância conceitual e temática, acessibilidade e originalidade, com o objetivo de proporcionar ao público diversificadas experiências culturais e formas de experimentação do conteúdo. Para tanto, foram considerados, dentre outros, a valorização da brasilidade, a inovação, a acessibilidade, a experiência do público e a cultura internacional A escolha dos projetos foi orientada, ainda, pela viabilidade técnica e adequação física de cada Centro.

Os CCBBs

A suspensão das atividades presenciais nos CCBBs, em março, como medida de segurança contra o novo coronavírus, propiciou a criação do projeto #CCBBemCASA. Por meio das redes sociais e do site bb.com.br/cultura, os Centros passaram a disponibilizar conteúdos exclusivos da programação a um público amplo e diverso.

Em setembro, seguindo as recomendações governamentais locais, o CCBB Rio de Janeiro e o CCBB Brasília puderam retomar suas atividades presenciais, adaptados às novas regras de segurança sanitárias. Os CCBB São Paulo e Belo Horizonte permanecem com suas atividades presenciais suspensas.

sil 2021/2022. Foram selecionados 138 projetos, que poderão compor a programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) nos próximos dois anos. Desse total, 41 são de Artes cênicas, 34 de Cinema, 22 Exposições, 15 de Ideias, 21 de Música e cinco (5) do Programa Educativo.

Durante o período de inscrições, realizado entre 06 de abril e 05 de junho de 2020, o BB registrou o recorde histórico de 9.944 projetos inscritos, um aumento de mais de 50% em relação ao último (2019/2020), que recebeu 6.562 propostas.

Puderam inscrever projetos os produtores (pessoa física ou jurídica) de qualquer lugar do Brasil e não só das cidades onde estão localizados os CCBBs.

“A seleção de projetos se destaca não só pela quantidade, por esse número expressivo de inscrições que recebemos, mas, principalmente, pela qualidade das propostas. Vemos, em tudo isso, a expressão da confiança e da valorização da classe artística e do público aos CCBBs, esses espaços que se mantém com tanto zelo na vida dos brasileiros”, afirma Cláudia Kakinoff, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. “Traremos, para os próximos anos, novas aventuras e experiências para os frequentadores porque, enquanto BB, seguimos cuidando do que é valioso para as pessoas”, completa.

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POR: Rita Moraes
Publicado em 13/10/2020