ConexãoIn

Balé do TCA apresenta espetáculo ‘Tamanho Único’ até domingo

Uma das primeiras companhias de dança do Brasil, o Balé do Teatro Castro Alves- BTCA, completou 37 anos em 2018. Nesta quinta-feira, 26, o grupo apresentou o espetáculo ‘Tamanho Único’ num ensaio aberto ao público, no teatro do Goethe Institut, no Corredor da Vitória. A montagem, que segue em cartaz até o próximo domingo, 29, é composta por nove solos que abordam temas universais como desejo, tédio, medo e morte através das experiências sociopolíticas e individuais dos criadores e bailarinos.

Na sexta, 27, e no sábado. 28, a montagem será apresentada às 20h, no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 2 (inteira). “São nove histórias de vida, nove criações em um único espetáculo. A cada noite iremos apresentar sete dele fazendo um revezamento. São dançarinos, interpretes e autores com mais de 30 anos de carreira interpretando, de uma maneira muito aproximada do público, as suas próprias histórias É possível ver cada detalhe e expressão”, explicou o diretor do BTCA, Antrifo Sanches.

Durante as apresentações, os bailarinos improvisam e interagem livremente com a plateia, imergindo o público nas peças que interpretam, criando um espetáculo único a cada apresentação. O estudante Inardson Luiz ficou encantado com o formato. “É muito interessante porque a gente se sente dentro da história, vamos mergulhando e mergulhando e acabamos como participantes da apresentação mesmo”.

Além dos membros do Balé, participam do projeto como criadores o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos), residente do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut, e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina).

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/07/2018